segunda-feira, 30 de maio de 2016

A imagem do dia

Não fui eu que tomei a decisão. Estou muito, muito desapontado. Quando acontece isso em duas corridas seguidas é muito duro de aceitar. Nem quero comentar a respeito da corrida. Fui chamado às boxes e os pneus deveriam estar prontos. Eu era o mais rápido em todas as condições, mas o segundo lugar não mostra isso”, disse Daniel Ricciardo na conferência de imprensa após o GP do Mónaco.

Vinte e quatro horas depois, a imagem de Daniel Ricciardo de rosto fechado no pódio do GP do Mónaco deve ser uma das mais marcantes desta temporada que ainda está no seu primeiro terço do campeonato. O piloto australiano sente-se injustiçado... e com razão, apesar de a Red Bull já lhe ter pedido desculpa pelo que aconteceu nas boxes e lhes impediu de alcançar a vitória pela segunda vez consecutiva. Especialmente, quando alcançaram a pole-position, a primeira desde 2013.

Daniel Ricciardo pode ter muitos motivos de queixa. Ele é o piloto mais consistente numa equipa que já viu trocas de pilotos a meio da competição, mas no momento em que deveria mostrar-se, ele foi superado pelo novo recruta, Max Verstappen. Mónaco deveria ter sido o seu momento, mas a péssima manobra das boxes impediu isso. Um pódio, quando na véspera tinha feito a "pole-position", é um resultado péssimo para ele, e as suas queixas tem certamente o seu fundamento.

Ricciardo sabe que não vai ter muitas mais chances para andar entre os da frente, pois os Mercedes são os melhores do pelotão, mas também sente que Max Verstappen não terá muitas mais más corridas e a sua juventude poderá ser algo a desfavor de Ricciardo, que já vai a caminho dos 27 anos (fará a 1 de julho) e ainda não mostrou estofo para ser campeão do mundo.

Veremos se isto compensará mais tarde, noutras corridas. Para já, o rosto fechado do australiano é a noticia... 

1 comentário:

Red Bull RB6 disse...

Não é a primeira vez que a Red Bull deu "essa grande escorregada" nos boxes, no GP o Brasil de 2013 (última prova do campeonato), um mecânico demorou para trazer o pneu dianteiro direito do carro #1 de Sebastian Vettel. Sorte que aquela prova era apenas complemento, já que o alemão tornou-se campeão com três provas de antecedência (GP da Índia, 16ª etapa). Na etapa brasileira, Vettel venceu e "abafou" esse pequeno incidente.