quarta-feira, 16 de maio de 2018

CNR: António Dias e o concretizar de um sonho

Para António Dias, este Rali de Portugal vai ser o concretizar de um tempo que sonhou desde os seus 16 anos. E agora, em 2018, o piloto está no sej Skoda Fabia R5 para andar nas classificativas onde os tubarões do Mundial de ralis também percorrerão, com o objetivo de terminar a prova.

Fui ver o Rali de Portugal pela primeira vez quando tinha 16 anos e sonho fazer a prova desde essa altura”, admite António Dias, piloto de Gondomar. “É um momento especial poder correr em troços com tanta história e perante um público fantástico", continuou. 

Apesar do entusiasmo, Dias admite que vai ser uma prova dificil e terminar será uma vitória, apesar dos bons resultados que anda a ter neste seu ano de estreia no CNR. 

"Estou muito entusiasmado mas sei que será uma prova difícil, onde será preciso gerir o andamento com alguma cautela visto que deveremos apanhar os troços bastante degradados. Tenho estado cada vez mais rápido com o Skoda, sobretudo nos troços mais curtos como as Super Especiais, onde podemos arriscar um pouco mais. Vamos tentar aproveitar a Super Especial de Lousada e a Porto Street Stage para tentar entrar na luta pelos primeiros lugares dos R5 nacionais”, concluiu.

Sem comentários: