domingo, 13 de maio de 2018

A imagem do dia

Esta deve ser uma das imagens da tarde espanhola. Costuma-se dizer que não se ganha na primeira curva, mas muitas das vezes, perde-se nela. E foi o que aconteceu a Romain Grosjean, depois da carambola que causou na primeira volta do GP de Espanha, este domingo.

Parece que voltou o Gorsjean "desmiolado" de 2009 e de 2012, causador de acidentes, não é? Na realidade, perdeu o controlo do seu carro e queria voltar para a pista o mais depressa possivel, mas bateu nos carros de Pierre Gasly e Nico Hulkenberg. Não foi a carmbola de Spa-Francochamps... duas vezes, mas mais uma vez o passado volta a assombrá-lo, esquecendo-nos que o piloto frances até tem o seu quê de solidez e maturidade nestes últimos anos.

Acho que tenho uma boa explicação para tudo isto: pela primeira vez, desde que saiu da Lotus-Renault, tem um carro suficientemente bom para andar nos seis primeiros. O Haas é bem-nascido e teve chances de pontuar em três ocasiões, mas já bateu ou teve problemas. E agora temos isto: cinco corridas, zero pontos.

É bem que reflita, para mudar a maneira como andam as coisas, e ajudar a equipa. 

Sem comentários: