quinta-feira, 17 de maio de 2018

Formula E: Agag confirma Riyadh na próxima temporada

A Arábia Saudita, país sem qualquer tradição automobilística, irá abrir a próxima temporada do campeonato, este dezembro. O anuncio foi feito hoje por Alejandro Agag, o CEO da marca, e pelo Príncipe Khalid bin Sultan Al Faisal Al Saud, presidente da federação automobilística saudita.

Arábia Saudita é um país centrado no futuro, pelo que será o lugar ideal para inaugurar a próxima geração de carros”, começou por dizer Agag. “Estamos orgulhosos de que tenham eleito a Formula E sobre outras categorias, produto de que nos centramos no desenvolvimento de novas tecnologias, energias renováveis y veículos elétricos”, continuou.

Para o presidente da federação saudita, ele afirmou que a Formula E é a competição do futuro e alinha na visão que o país tem para o seu futuro. 

Estamos olhando adiante, e a Fórmula E é o desporto do futuro. Se alinha perfeitamente com a nossa visão nacional para 2030”, começou por dizer. “O interesse e a paixão pelo automobilismo aqui é enorme, porque temos una rica herança nos ralis, provas de resistência e outras categorias. Este evento nos permitirá afirmar o nosso lugar como destino desportivo”, concluiu.

Ainda não há datas - o calendário definitivo será discutido em julho - mas desde há muito que se afirmava que a capital saudita será a prova de abertura da competição, em dezembro, e onde estreará os seus bólidos Gen2, que serão mais velozes e mais resistentes, podendo aguentar toda uma corrida.

Sem comentários: