segunda-feira, 14 de maio de 2018

A imagem do dia

Para que conste, não há imagens de Senna a bordo do seu carro na famosa volta canhão que lhe deu a pole-position no GP do Mónaco de 1988. As câmara "onboard" apareceram no ano seguinte, e Senna andou uma corrida com elas em 1990, curiosamente, ano em que as ganhou.

Mas a volta que ele fez foi de facto incrível, quer antes, quer depois. Sempre disse que queria provar um ponto, e conseguiu. Ser mais veloz que o seu companheiro de equipa, e fê-lo de forma fenomenal. Foi a primeira grande demonstração do piloto brasileiro. do seu talento como piloto. E humilhou Prost, mais do que batê-lo.

A corrida foi outra história, mas sobre isso, falo depois. 


1 comentário:

Mura disse...

Olá, Paulo. Na verdade as câmera onboard apareceram em corrida na F1 em 1986, mas como ainda eram trambolhos pesados, as equipes de ponta negavam a instalação em seus carros.
Por conta do filme "Senna", as imagens onboard de 1990 da McLaren do Senna, realmente são confundidas com essa volta em 1988. Esse fato "pegadinha" fez o Bruno Senna cometer um deslize na matéria do Canal Acelerados (do Rubens Barrichello) no Youtube, sobre o novíssimo McLaren Senna, em que o repórter recorda essa volta histórica e relembra o som do motor (que na verdade era onboard do V10 de 1990 e não o V8 turbo de 1988), com o Bruno Senna corroborando com a afirmação do repórter.