segunda-feira, 14 de maio de 2018

TCR Italy: José Rodrigues no pódio em Paul Ricard

José Rodrigues conseguiu este fim de semana em Paul Ricard o seu primeiro pódio na temporada no campeonato TCR Itália. A bordo do Honda da Target Competition, o piloto português pode se mostrar satisfeito pelos resultados deste final de semana.

Arranquei tarde porque o carro ficou preso não percebi bem porquê, talvez porque aqueci muito a embraiagem. Consegui, no entanto, manter o lugar e andei nas primeiras voltas com o grupo da frente, mas logo a seguir comecei a ser atacado por um colega de equipa que estava muito agressivo. Tive que defender, mas perdi o contato com o grupo da frente. Ainda troquei algumas vezes de posição com esse colega, mas não quis arriscar nada. Já estava longe do pódio e este lugar dá o terceiro da grelha para a segunda corrida”, começou por explicar apoiado pelo piloto do Sport Lisboa e Benfica.

Ainda entrou o Safety-Car, agrupamos novamente, mas voltei a não querer arriscar, porque era muito importante acabar. No entanto, foi uma corrida ingrata, porque dava para mais, mas podia estragar a posição para a segunda prova”, concluiu.

José Rodrigues tinha grande expectativa em relação à segunda corrida, pois estava e boa posição, mas devido à chuva intensa que caiu durante a prova, debaixo do Safety Car, praticamente não houve corrida.

Foi o pódio mais fácil da minha carreira, pois arrancamos atrás do Safety-Car em virtude das péssimas condições meteorológicas e pouco depois terminou a prova”, explicou o piloto da Target Competition.

Senti-me um pouco prejudicado, pois acho que podia ter lutado pela vitória. No entanto, acho que, por questões de segurança, foi o melhor que podiam fazer com o dilúvio que caiu. Assim, ficámos apenas com metade dos pontos. Mesmo assim, não foi mau para a classificação do campeonato, mas podia ter sido bem melhor”.

A próxima etapa está marcada para os dias 16 e 17 de Junho no circuito de Misano.

Sem comentários: