domingo, 19 de agosto de 2018

A imagem do dia


No final... acabou por ser treta. Os Toyota comemoram uma vitória nas Seis Horas de Silverstone, com Kazuki Nakajima, Sebastien Buemi e Fernando Alonso no lugar mais alto do pódio, mas no final, acabaram por falhar nas verificações técnicas pós-corrida e foram ambos desclassificados, dando a vitória ao terceiro classificado, o carro da Rebellion.

A razão pelo qual os carros foram desqualificados tem a ver com os patins - ou os assoalhos - de ambos os carros. Algo do qual os comissários confirmaram que no carro numero 7, "a parte dianteira estava 9 milimetros abaixo da carga especificada de 2500 Newton em ambos os lados do bloco de derrapagem", enquanto o carro numero 8, o do vencedor da corrida, "desviava 6 milimetros". lado direito e oito milimetros do lado esquerdo, sob a carga especificada de 200 Newton na frente do bloco de deslizamento".

Assim sendo, ambos os carros foram desclassificados, dando a vitória ao carro da Rebellion numero 3, que acabou a corrida... a quatro voltas do vencedor. O Rebellion numero 1 e o SMP numero 17 acompanham-no ao pódio. 

Sem comentários: