quinta-feira, 23 de agosto de 2018

WRC: Ogier admite que o fim da carreira está perto

Aos 35 anos, Sebastien Ogier começa a admitir que o final da sua carreira no WRC é cada e mais um assunto que o ocupa. Com noticias sobre a possibilidade da Citroen o querer contratar para poder desenvolver o seu carro, o piloto francês, campeão desde 2013, pensa que a partir daqui, os seus dias no WRC começam a ser poucos.

Citroën é uma das opções para o próximo ano. Há discussões em curso e espero ver isto resolvido o mais rápido possível”, começou por dizer, em declarações captadas pela Autosport portuguesa.

Está claro para mim que estou a chegar ao fim da minha carreira, e se houver outro contrato, será o último. Tenho sorte por ter tido bons anos, com algumas boas vitórias e campeonatos pelo que o dinheiro não é neste momento o mais importante para mim. A minha primeira prioridade será o desempenho pois quero ter a possibilidade de perseguir mais vitórias na próxima temporada”, continuou.

Para além da Citroen, Ogier pensa em manter-se na M-Sport, que constrói a mantêm os Ford Fiesta de WRC, ou pura e simplesmente pendura o capacete, à falta de alternativas.

Pierre Budar, o diretor da Citroen, acha que Ogier ainda é uma mais valia para o desenvolvimento do Citroen C3 WRC e conta com ele para isso. “Queremos lutar pelos dois títulos mundiais em 2019 e para isso precisamos de um piloto de primeiro plano capaz de vencer em todos os tipos de terreno”, começou por dizer.

Não posso dizer grande coisa mas confirmo que estamos a falar com ele (Ogier). As discussões ainda decorrem e é tudo o que vou dizer”, concluiu.

Fala-se de Esapekka Lappi poderá ser outro piloto do qual a Citroen esteja interessado, mas o finlandês neste momento pretende ficar na Toyota do que mudar-se para outra equipa.

Sem comentários: