terça-feira, 21 de agosto de 2018

ERC: Magalhães espera dificuldades no Barum Zlin

No fim de semana em que o Europeu de Ralis volta à ação com o Rally Barnum Zlin, na República Checa, Bruno Magalhães, segundo classificado do campeonato, nove pontos atrás de Alexey Lukyanuk, fez a antevisão de um rali que considera difícil devido à qualidade dos pilotos envolidos e a quantidade de carros R5 que estarão presentes neste rali da Europa Central. 

O Barum é conhecido por ser um rali muito difícil em asfalto, cheio de ressaltos, com diversas passagens por terra e, por isso, bastante sujo. Numa prova deste tipo são necessárias afinações especificas para o carro, pois acontece sempre muita coisa ao longo do rali. Por tudo isto, consideramos que o dia de testes será bastante importante para um bom desempenho”, afirmou o piloto português da Skoda.

Magalhães vai enfrentar adversários de peso, entre os quais o checo Jan Kopecky, crónico vencedor do Barum Zlin e que triunfou na categoria WRC2 no Rali da Alemanha, que terminou este domingo. 

Para além dos grandes candidatos do ERC, a armada local é sempre muito forte, com a edição deste ano a contar com 36 carros da categoria R5, um número que mostra bem a vitalidade do ERC. Para nós é entusiasmante fazer parte de uma lista de inscritos fantástica, num rali onde os nossos objetivos serão mais moderados, pretendendo, no entanto, amealhar o máximo de pontos possível. Estamos confiantes, embora o rali seja muito exigente”, concluiu.

O Rali Barum arranca na próxima sexta-feira dia 24 de agosto, terminando no domingo, depois de disputadas 15 especiais de classificação. 

Sem comentários: