segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Noticias: Gasly confirmado na Red Bull em 2019

Pierre Gasly foi esta noite confirmado pela Red Bull como seu piloto para a temporada de 2019. O francês andará na equipa principal ao lado de Max Verstappen, depois de um ano na Toro Rosso. "Juntando-me à Red Bull em 2019! Super-excitado com os desafios que aí vêm!" disse o piloto francês na sua conta do Twitter.

Mais tarde, contou no comunicado oficial as suas expectativas perante o desafio que aí vêm:

Por mais emocionante que seja [este momento], estou plenamente ciente do desafio que esta oportunidade me oferece e das expectativas que enfrenta qualquer piloto da Aston Martin Red Bull Racing. Estou ansioso para recompensar a fé que Dietrich Mateshitz, Christian Horner e o Dr. Helmut Marko colocaram em mim", começou por dizer. 

"A primeira fase disso é continuar pelo melhor desempenho e resultados que posso alcançar para a minha equipa, a Scuderia Toro Rosso, em 2018. Quero agradecer a Franz Tost, a todos da Toro Rosso e à fábrica de Faenza por me darem a oportunidade de ouro de correr na Fórmula 1 e seu incrível compromisso e apoio, que eu sei que continuará pelo resto desta temporada. Meu foco agora é fazer tudo o que puder para dar a eles uma temporada para celebrar”, concluiu.

Christian Horner, o patrão da equipa energética, elogiou o talento do piloto francês no seu ano na equipa secundária, e espera que na próxima temporada, a equipa possa aumentar a sua competitividade. 

Desde que Pierre entrou pela primeira vez num lugar na Fórmula 1 com a Toro Rosso, há menos de um ano, ele provou o talento indubitável que a Red Bull cultivou desde seu início de carreira. As suas exibições este ano na equipa da Honda, apenas na sua primeira temporada completa, só melhoraram a sua reputação como um dos mais excitantes pilotos jovens do desporto motorizado e esperamos que Pierre traga [à Red Bull] a sua velocidade, habilidade e atitude. Enquanto o nosso foco imediato permanece em alcançar o nosso melhor resultado no Campeonato Mundial de 2018, estamos ansiosos para competir em 2019 com Max e Pierre ao volante da Aston Martin Red Bull Racing”, afirmou no comunicado oficial.

Aos 22 anos de idade (nasceu a 7 de fevereiro de 1996), Gasly está na sua primeira temporada completa na Formula 1, pois entrou no GP da Malásia de 2017. Em 17 Grandes Prémios, conseguiu 26 pontos, todos nesta temporada, e o seu melhor resultado foi um quarto lugar no GP do Bahrein.

Antes disso, Gasly - que começou a sua carreira nos monolugares em 2011 - foi campeão da Formula Renault NEC em 2013 e em 2016 foi o campeão da GP2, na sua última temporada antes de virar Formula 2. No ano seguinte rumou à SuperFormula japonesa, onde acabou vice-campeão, com duas vitórias. Para além disso, no mesmo ano, esteve na ronda dupla da Formula E, em Nova Iorque, onde conseguiu um quarto e um sétimo lugar, totalizando 18 pontos.

Sem comentários: