segunda-feira, 20 de agosto de 2018

A situação de Robert Wickens

O canadiano Robert Wickens ficou gravemente ferido ontem à tarde durante as primeiras voltas da prova de Pocono, no estado da Pensilvânia, a contar para a IndyCar Series. O piloto de 29 anos sofreu fraturas nos dois tornozelos, no braço direito, tem uma lesão na coluna vertebral e uma contusão pulmonar, segundo conta a equipa Schmidt Peterson no seu comunicado oficial.

"O piloto da Schmidt Peterson Robert Wickens está sendo tratado por lesões nas pernas, no braço direito e na coluna vertebral depois do acidente nas 500 Milhas de Pocono. O piloto também sofreu uma contusão pulmonar e vai passar exames de imagem e provavelmente por cirurgia no Hospital Lehigh Valley Medical", comunicou.

Paul Tracy, ex-piloto e agora comentarista, contou na sua conta do Twitter os pormenores referidos no primeiro parágrafo, afirmando também que espera por mais exames antes de ser operado.

Dos outros envolvidos no acidente, James Hintchcliffe e Pietro Fittipaldi também sofriam algumas dores, o primeiro no braço esquerdo, e o neto de Emerson Fittipaldi num dos tornozelos que fraturou durante os treinos das Seis Horas de Spa-Francochamps, em maio, mas ambos não apresentaram mais cuidados.

Para Wickens, era a sua temporada de estreia na IndyCar depois de vários anos na Europa, os últimos cinco da DTM (na foto, em 2016), onde venceu por cinco vezes e teve como melhor resultado um quarto lugar na temporada de 2016. Antes disso, passou na Formula 2, onde foi vice-campeão em 2010 e na GP3, onde foi vice-campeão em 2011. Em 2013, esteve na Formula 3.5, onde acabou como campeão.

Na sua temporada de estreia na IndyCar, subiu ao pódio por quatro vezes e fez a pole-position em St. Petersburg, sendo dos poucos "rookies" a fazer a pole-position na sua corrida de estreia. Seguia no sexto lugar no campeonato e era candidato principal a "Rookie do Ano".

Sem comentários: