quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Noticias: Alonso rejeitou uma oferta da Red Bull

Fernando Alonso afirmou ter rejeitado um convite para correr na Red Bull em 2019, no lugar de Daniel Ricciardo. Numa entrevista à Sky Sports, esta quinta-feira, o espanhol disse que recebeu o convite não uma, mas sim duas vezes, apesar de não dizer que tenha feito isso por causa dos motores Honda ou porque já tinha decidido abandonar a Formula 1.

Estas declarações parecem vir em contradição com aquilo que disso Christian Horner uns tempos antes, afirmando ter rejeitado uma oferta de Fernando Alonso para correr com eles.

"Tenho um grande respeito pelo Fernando, ele é um ótimo piloto, um piloto fantástico, mas é [de um trato] muito difícil ... ele costuma causar um pouco de caos onde quer que esteja", disse Horner ao podcast oficial da Fórmula 1.

"Eu não tenho certeza se seria a coisa mais saudável para a equipe de Fernando se juntar. Nossa preferência é continuar a investir na juventude do que pegar um piloto que está obviamente próximo do fim de sua carreira", concluiu.

Esta vai ser a primeira corrida de Alonso desde que anunciou o final da sua carreira na Formula 1, que vai acontecer no final desta temporada. Contudo, nesta quinta-feira, na conferência de antevisão do GP belga, ele afirma que deixa a porta da Formula 1 entreaberta.

"A vida muda muito rapidamente", começou por dizer Alonso na conferência de imprensa dos pilotos para o GP da Bélgica deste fim de semana. "Para mim é um adeus, mas quem sabe - as coisas mudam rapidamente. Estou deixando a porta aberta, pois não sei o que acontecerá no futuro."

O piloto da McLaren ainda disse: "Meu coração está com a equipa para sempre. Eu sei que eles voltarão mais fortes e melhores no futuro e pode ser o momento certo para regressar à competição; isso me deixaria muito feliz".

Sem comentários: