sábado, 25 de agosto de 2018

ERC: Lukyanuk o melhor em Zlin, Magalhães é décimo

O primeiro dia do Rali Barum Zlin, na República Checa, tem Alexey Lukyanuk no comando da prova, na frente do local Jan Kopecky, enquanto o português Bruno Magalhães está nos lugares pontuáveis, sendo o décimo após a realização da nona especial. A diferença entre os dois primeiros é de 16,8 segundos, enquanto Magalhães tem um atraso de dois minutos e 50,7 segundos.

Com uma data de checos na lista de inscritos, para além de Lukyanuk e Magalhães, outro grande nome na lista de inscritos era Dani Sordo, que participava com um Hyundai i20 R5. 

Depois de Kopecky ter vencido na super-especial do dia anterior, 2,1 segundos na frente de Alexey Lukyanuk, o dia começa com Kopecky a vencer na primeira passagem por Březová, com três segundos de vantagem sobre Lukyanuk, mas na segunda especial do dia, a primeira passagem por Semetin, Gryazin vence e Kopecky perdeu meio minuto graças a um furo, caindo para a a quarta posição. Lukyanuk voltou a vencer na primeira passagem por Rajnochovice, mas Kopecky reagiu e acabou a manhã a vencer, 13,1 segundos na frente de Dani Sordo. Com isso, subiu para segundo, a 7,4 segundos do piloto russo.

Por esta altura, Magalhães era décimo, a um minuto e 43 segundos da liderança.

Na parte da tarde, com as segundas passagens pelas classificativas da manhã, Kopecky atrasou-se quase vinte segundos e caiu para o terceiro posto, depois de ter batido numa rocha e furado de novo. Lukyanuk aproveitou para acelerar e vencer na sétima especial, com Kopecky a reagir na oitava especial, tirando 2,6 segundos ao piloto russo. O checo voltou a vencer na última especial do dia, conseguindo aproximar-se de Lukyanuk em 3,2 segundos.

No final do dia, Lukyanuk lidera com 16,8 segundos de avanço sobre Jan Kopecky, enquanto outro russo, Nikolay Gryazin, é o terceiro, a 33,3 segundos. Dani Sordo é o quarto, a 50,5, na frente de Miroslav Jakes, no seu Skoda Fabia R5. Filip Mares é sexto, na frente do alemão Fabian Kreim, ambos de Skoda, o mesmo corre no carro do oitavo classificado, Jaromir Tarabus. A fechar o "top ten" estão o britânico Chris Ingram e o português Bruno Magalhães.

O Rali Bernum Zlin termina amanhã, com a realização das restantes seis especiais. 

Sem comentários: