quinta-feira, 10 de maio de 2007

Noticias: Valência vai ter GP em 2008

Depois de vários dias de rumores, o anuncio oficial: a cidade de Valência vai receber, a partir de 2008, um Grande Prémio de Fórmula 1.


A confirmação oficial surgiu hoje, após uma conferência de imprensa que contou, entre outros, com a presença de Bernie Ecclestone e o presidente de câmara local, Rita Barbera. A corrida, disputada sob o desígnio de Grande Prémio da Europa, irá ter lugar nas ruas de Valência, e, supostamente, o circuito será erigido numa nova Zona industrial, entre a zona do porto - que foi fortemente desenvolvida tendo em conta a ‘America's Cup’ - e o jardim da Turia, um rio seco que leva ao centro da cidade.


O contrato rubricado tem a duração de sete anos, com Valência a juntar-se assim a Barcelona no calendário da F1, que detém um contrato até 2011.


Agora digo eu: com a FIA a dizer que os países com mais de um GP teriam que largar um dos seus GP's, e com um circuito reconhecidamente bom nos arredores dessa cidade, para quê fazer um GP urbano? Tipico dos dois pesos e duas medidas dos "tios" Max e Bernie...

1 comentário:

Felipão disse...

Parabéns pelo blog. Visito ele todos os dias e acho ele muito bem feito. Já coloquei até um link no meu!!! Abração!!!