sábado, 12 de maio de 2007

GP 2: Quem diria? Senna ganhou!

O nome Senna voltou a ser ouvido esta tarde como o vencedor de uma corrida. Bruno Senna, o sobrinho de Ayrton, contrariou todas as expectativas em relação a ele e ganhou a primeira corrida da GP2 que decorreu esta tarde em Barcelona.


De facto, Bruno Senna foi esperto. Aproveitando a entrada do "Safety Car" para meter pneus mais cedo, devido ao tumulto na primeira curva da primeira volta, em que cinco pilotos foram afectados. Senna e o seu conterrâneo Lucas di Grassi anteciparam a sua ida às boxes, algo que a iSport, de Timo Glock, só o fez à volta 27 da corrida.


Nessa altura, o brasileiro da Arden passou para a liderança, mas os pneus já estavam gastos. Ele penou nas 11 últimas voltas, e Glock era constantemente mais veloz com compostos novos e a diferença caía gradualmente. No entanto, se o piloto da Arden não cometesse erros, a vitória era certa.

E assim aconteceu: Senna foi o melhor, com cinco segundos de vantagem sobre Glock. Outro brasileiro, Lucas di Grassi, completou o pódio, enquanto que o substituto de Michael Ammermuller, o russo Mikhail Aleshin, terminou em sexto. Amanhã decorrerá a segunda corrida, com a grelha invertida nas oito primeiras posições.

6 comentários:

Felipão disse...

Sem querer mudar o foco, até porque foi uma vitória brilhante, mas esse Timo Glock não deveria ter saído da F1. Por onde passa, faz um bom trabalho.

Felipe Maciel disse...

O garoto é bom, é incontestável, o garoto é bom.
A F1 o aguarda.

Speeder76 disse...

Tenho que ser honesto: ele têm a papinha feita, mas consegue mostrar que é bom. Pode não ser excepcional como o tio, mas que vai ser um bom piloto, vai.

Felipão disse...

Concordo com vocês dois!

Anónimo disse...

Eusó temo que ele chegue a f1 em um carro muito ruim, grandes pilotos (não os genios, mas bons pilotos) já se perderam pelos caminhos da f1 por ter iniciado a carreira na categoria maxima pilotando carroças. Vide Tiago Monteiro que sempre achei um piloto com bons recursos tecnicos.
Mas aguardemos...Quem sabe.
Ron Groo
Ps; Amigo speeder, como anda o automobilismo em sua patria? Tem algo ai pareceido com a nossa stock car? Como são as categorias nacionais portuguesas?

Speeder76 disse...

Olha Groo, temos. É o Campeonato Nacional de Velocidade, mais conhecido como PTCC. Este ano deu uma volta completa, e agora tem uns carros vindos da WTCC, como BMW, Seat, Alfa Romeo e Peugeot. Fica atento ao meu blog, que de quando em quando vou falar sobre as provas desse campeonato...