sábado, 12 de maio de 2007

GP Espanha: Qualificação

Nos segundos finais, o brasileiro Filipe Massa levou a melhor sobre Fernando Alonso, "roubando" a pole-position mesmo nas barbas dos espanhois! Foi uma qualificação emotiva, onde a pouco menos de dois minutos do fim, o homem mais rápido era... Lewis Hamilton.


Nessa altura, as posições finais só se definiram nos derradeiros momentos, com o brasileiro a suplantar Fernando Alonso por uns escassos 0.030s. Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton não conseguiram melhorar significativamente os seus registos na derradeira tentativa, ao contrário do que sucedeu, por exemplo, com Massa, que foi “buscar”, imagine-se... 0,7s ao seu melhor crono anterior!

"Foi uma grande volta! Esta quarta pole mostra que o nosso carro é competitivo. A minha primeira tentativa não correu muito bem, mas a segunda foi perfeita. A corrida de amanhã, vai ser muito renhida, e espero que possamos dar um bom espectáculo aos milhares de fãs, que aqui estão. Espero fazer uma boa partida e tirar o máximo proveito da pole.", disse o brasileiro da Ferrari.


Depois destes "quatro magnificos", vieram o BMW de Robert Kubica, com o Toyota de Jarno Trulli logo a seguir, separando os dois BMW, já que Nick Heidfeld qualificou-se na posição seguinte. Heikki Kovalainen logrou conseguir entrar no top-10 da qualificação pela primeira vez na sua carreira na F1, e foi, no final, oitavo, na frente do seu companheiro de equipa, Giancarlo Fisichella, que fechou o top-10. A separá-los, o Red Bull de David Coulthard.


Os dois Honda ficaram-se pela segunda parte da sessão, com Rubens Barrichello em 12º e Jenson Button em 14º. A acompanhá-los estão os...Super Aguri, com Takuma Sato em 13ª e Anthony Davidson em 15º, que parecem, definitivamente, dado um salto em frente, e já há muito que largaram as derradeiras posições.


Sem conseguirem passar da primeira fase da qualificação ficaram alguns nomes sonantes, como o Toyota de Ralf Schumacher e o Williams de Alexander Wurz, 17º e 18º, respectivamente, para além de Mark Webber, que teve problemas mecânicos no seu Red Bull.


Amanhã vai ser o tira-teimas, pelo menos em relação ao desempate na liderança...

Sem comentários: