quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Mas porque é que ainda fazem sondagens destas?

Descobri isto esta manhã, num sitio que é o Saloma do Blog (diga-se de passagem que é excelente!). O jornal italiano Corriere della Sera (vê-se que é generealista) pisou numa espécie de formigueiro, pois colocou uma sondagem para saber "Chi è il pilota di Formula1 più grande di tutti i tempi?" (Quem foi o maior piloto de Formula 1 de todos os tempos?). Coitadinhos, estes italianos do Corriere... os brasileiros agora descobriram a sondagem, e toca a votar!



Resultado: 72,5 por cento dos votantes escolheram Ayrton Senna, deixando Michael Schumacher longe, muito longe... Também têm Juan Manuel Fangio e Alain Prost, mas estes só têm 1,5 por cento cada um.

Tenho que ser sincero: adorei o Senna enquanto era vivo, e reconheço que foi um excelente piloto, mas estes meninos das sondagens não tinham consciência do formigueiro que pisaram, pois não?

6 comentários:

Pedro Q. disse...

Eu desde que ouvi amigos ingleses ja' a dizer que o Hamilton e' tao bom como o Senna ou o Schumacher, comecei a achar que faz bem relembrar 'as pessoas quem foi o maior de todos os tempos.

Diego Maulana disse...

Essa enquete já é antiga até. E na minha opinião, não da pra compararmos Senna com Fangio ou com Schumacher, pois correram em épocas diferentes, com adversários diferentes.

Speeder76 disse...

Eu creio que seja, Diego. Mas a pergunta que faço no título é para contestar o tipo de sondagens que se faz. Então este, é o arquetipo da inutilidade. Comparar o incomparável, porquê? É como discutir o sexo dos anjos...

Tony Costa disse...

Speeder, convenhamos: lá engraçado é !
E sabes bem porque! ;)

Felipe Playmobil disse...

- O Legal é que o Schumacher sempre perde nas enquetes...

auhauhauahuh

Diego Maulana disse...

Speeder, você está coberto de razão. É impossível comparar pilotos de épocas diferentes. Comparativo válido é Fangio x Moss, Senna x Prost, Schumacher x Hakkinen e por ai vai.