quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Testes de Portimão vão render 150 mil euros ao circuito.

Esta é uma curiosidade que descobri hoje, enquanto folheava um dos jornais diários da minha praça, o "Correio da Manhã". Paulo Pinheiro, o responsável pelo Autódromo de Portimão, afirmou hoje que cada dia em que Kimi Raikonnen e Lewis Hamilton estarão a testar em Portimão, entre os dias 16 a 18 de Dezembro, renderá um encaixe financeiro de 50 mil euros por dia, fora o que vai ser cobrado aos adeptos para verem os carros a circularem no novo circuito português.

Isso acontece porque o aluguer do autódromo tem por base um preço mínimo diário, a partir do qual não é significativa a diferença relativa a quantas equipas estão, de facto, a usar o circuito. Logo, a ausência da Honda, que também tinha sido anunciada nestes testes, não vai afectar em nada as receitas do circuito. E o próprio responsável diz que a capacidade de ocupação tem sido totalmente preenchida: "Desde aí só tivemos três dias parados", afirmou. Só durante esta semana, decorrerão testes de Formula Renault e Formula 3.


Esta bela noticia é optima para esfregar à cara dos cépticos, pensando que a construção deste circuito foi um mero desperdício de dinheiro, como se fosse um mero estádio de futebol. Pois é... parece que vão estar... como direi isto com delicadeza? Errados.

4 comentários:

I wanna be Nuno Rogeiro disse...

E eu vou lá estar para ver! Bancada Portimão e/ou Samsung aí vou eu!

kimi_cris disse...

Eua cho que isto é um icentivo a um G.P.

Grande Abraço!

Kimi_cris

Henry disse...

Speeder,
Lewis Hamilton e essa McLaren ficando cada vez mais com cara de 2009 são um atrativo e tanto.

É prevista a vinda de turistas ingleses para o local?

1abraço,
Henry

Speeder76 disse...

É capaz. Há muitos radicados no Algarve, mas não acredites em hordas, como em Espanha. Sei que vão cobrar bilhete por cada dia de testes (10 a 15 euros cada)