segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

O pesadelo pode ainda não ter acabado

Passados três dias sobre o choque que foi o abandono repentino da Honda, o mundo da Formula 1 anda muito agitado, e muitos ainda acreditam que isto não vai ficar por aqui. Apesar da Toyota ter afirmado oficialmente que irá permanecer na categoria em 2009, surgem agora receios que mais alguma equipa possa seguir o exemplo da equipa japonesa.




Essas preocupações vieram depois da Agência France Presse emitir um comunicado da Red Bull onde eles reagiam à deserção da Honda da seguinte forma: "Não estamos surpreendidos pela decisão da Honda, muitos responsáveis doutras equipas estão a ter pensamentos semelhantes. O que importa agora saber é se a redução de custos que se impõe chegará a tempo de evitar novas 'deserções'", afirmou.


Já o antigo tri-campeão do Mundo de Fórmula 1, Niki Lauda, adverte para a possibilidade do efeito avalanche: "Este pode ser um caso duma bola-de-neve despoletar uma avalancha", referiu o austríaco ao jornal alemão Sport Bild.


Isto é algo que até o próprio presidente da FIA, Max Mosley, admite. Quando questionado pela France Presse se achava que alguma equipa poderia seguir os passos da Honda a resposta foi lacónica: "Sim!". Já o Director Executivo da Williams F1 Team, Adam Parr, disse ao "The Times" esperar "oito equipas na grelha de Melbourne", portanto, contando com mais um abandono. Mas a pergunta que toda a gente tem na cabeça, foi feita por Gerhard Berger, o ex-responsável pela Toro Rosso, à revista alemã "Der Spiegel":"Quem irá a seguir?"

1 comentário:

Diego Maulana disse...

O próprio Max alertou para o risco de se ter montadoras como equipes na F1. Na primeira crise ela pulam fora, por ter que cortar alguns gastos. Foi o que aconteceu com a Honda e é o que pode acontecer com outras.