domingo, 23 de agosto de 2009

GP2 - Ronda 8, Valencia (Corrida 2)

Nico Hulkenberg conseguiu esta manhã aquilo que Vitaly Petrov o impediu ontem à tarde: a vitória. E ele é cada vaz mais o grande candidato ao céptro da GP2. Mas para chegar lá, beneficou do facto desta corrida ter sido tudo menos... normal.

Os incidentes fizeram com que o Safety-Car entrasse por três vezes na corrida... e era a Sprint Race! Os vários acidentes fizeram com que pelo menos dez pilotos ficarem de fora da corrida, entre eles Alvaro Parente, que foi vitima do excesso de Edorardo Mortara, após o segundo recomeço da corrida. Hulkenberg, partido do sétimo posto, conseguiu safar não só dos excessos dos outros, como também beneficiou do azar de Kamui Koboyashi, que teve de ir às boxes por causa da asa da frente partida. O mexicano Sergio Perez e Vitaly Petrov foram ao pódio.

No caso de Parente, que partira da quinta posição, tinha chegado ao terceiro posto quando o SC saiu pela segunda vez, e estava em boa posição de alcançar pelo menos o segundo posto. Contudo, no recomeço da corrida, uma tentativa mais optimista de Mortara resultou num toque no carro da Ocean, que o obrigou a abandonar a corrida. Isso levou à nova entrada do SC e à penalização do piloto italiano.

Mas nem tudo foram espinhos para a Ocean, pois o indiano Karun Chandhok, que largava da 20ª posição na corrida de hoje, terminou a prova no sexto lugar, conseguindo assim mais um ponto para a equipa de Tiago Monteiro. À sua frente, na quinta posição, ficou o brasileiro Diego Nunes, da iSport, que conseguiu marcar os seus primeiros pontos de 2009.

Agora a GP2 volta a correr a sua jornada dupla dentro de uma semana, no mítico circuito de Spa-Francochamps.

Sem comentários: