O dia de hoje está cheio de apresentações, e começam também os primeiros testes do ano para a Formula 1, no circuito de Valencia. Hoje, Mercedes, Red Bull, Williams e Toro Rosso mostraram os seus carros, mas primeiro falo da marca alemã, dado que no domingo, mostrou uma primeira imagem do seu carro, o W02.
Tendo sido começado a ser desenhado desde o meio do ano, quando se soube da pouca competitividade do W01 em relação à concorrência, Ross Brawn decidiu inspirar-se no seu colega e rival Adrian Newey para desenhar o carro, e este ficou numa configuração mais convencional do que o anterior W01. O nariz é mais elevado, os flancos têm mais forma que no ano passado e a entrada de ar para o motor volta a ter uma configuração tradicional.
"O conceito do desenvolvimento do MGP W02 começou mais cedo e nós marcamos alguns alvos desafiadores para o projeto, combinado com um plano robusto para garantir que o passo de desenvolvimento continue durante toda a temporada de 2011", explicou Ross Brawn.
Já Michael Schumacher mostrou-se ansioso durante a apresentação do carro, no sentido de querer demonstrar que com o W02 não perdeu nenhuma da sua competitividade, apesar dos seus 42 anos de idade. Nas declarações que fez à imprensa, não escondeu a sua ansiedade em voltar ao cockpit de um Formula 1. "Finalmente, a espera acabou e as coisas começaram. Para nós, pilotos, o intervalo anual é difícil de encarar, pois o intervalo entre a última corrida e a próxima parece nunca acabar", começou por falar.
"Mesmo se estivesse envolvido e me atualizasse por todo o inverno sobre os desenvolvimentos do carro, ainda é difícil de ver o novo carro literalmente na minha frente", continuou o piloto, que dfeseja voltar às vitórias nesta temporada.
"Estou muito animado para esta nova temporada. Temos dito por diversas vezes mas, de novo, estamos realmente construíndo algo muito grande juntos. Estou muito confiante em que estaremos no pódio mais regularmente, de preferência no meio dele.", concluiu.
Já Nico Rosberg afirma estar confiante nas potencialidades do seu carro: "Acho que é um carro melhor no geral. A empresa se tornou mais forte, se reorganizou de diversas maneiras: colocou pessoas em diferentes posições, melhorou a comunicação entre o carro e o grupo de engenharia. Todo o carro é um grande passo à frente para nós. E tudo isso começa com a maneira como a empresa trabalha. E está trabalhando muito melhor", afirmou.
Resta saber se Ross Brawn conseguiu fazer um carro equilibrado e competitivo, que permita elevar a competitividade da equipa, perdida em 2010 depois da sensacional temporada de 2009, ainda como Brawn GP. O carro irá rodar ao longo do dia em Valencia, primeiro com Rosberg e depois com Schumacher.
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