Depois da Mercedes, a Red Bull apresentou no mesmo local o seu chassis RB7, que pretende ser o sucessor do chassis campeão em 2010. Adrian Newey parece ter apostado na continuidade de um bom trabalho apresentado no ano anterior com o RB6, que deu ambos os títulos à marca austriaca, embora com modificações: tem um bico elevado, a asa traseira é diferente do RB6, nem que seja por causa da asa móvel, e o capot-motor é maior do que o seu antecessor. Quanto à "barbatana de tubarão", esta está um pouco mais atrás do que o habitual, não chegando até à asa traseira.
Apresentado o carro, os seus dirigentes demonstram confiança que o bom trabalho desenvolvido em 2010 tenha continuidade em 2011, e que na temporada mais longa de sempre, possam manter a competitividade e chegar em posição de revalidar ambos os títulos de pilotos e construtores. Pelo menos essa confiança ficou transparecida nas declarações do seu diretor desportivo, Christian Horner.
"Nós estamos cheios de confiança, mas não arrogantes. A equipa chega a este inicio de temporada muito motivada e comprometida, mas temos que lembrar que ainda somos uma equipa independente, clientes em termos de de motor e que alcançamos algo incrível no ano passado. Este é nosso objetivo de novo, este ano.", começou por comentar.
Quanto ao fato da Red Bull estar na situação de defender o título mundial em 2011, Horner entende que a equipa não pode obcecada com uma nova conquista mas sim focar na manutenção da competitividade, para não sejam ultrapassados pelos seus rivais, Ferrari, McLaren e Mercedes. "É uma nova situação para a equipa. Foram apenas dez semanas desde Abu Dhabi, e estas semanas passaram muito rápido. Mas a realização que conseguimos foi muito especial para todos os que estão na equipa. Agora, em 2011, temos que defender nossos títulos, mas com a oposição que temos como da Ferrari, McLaren e Mercedes, então tudo que podemos fazer é deixar tudo isso no passado", concluiu.
Campeão do Mundo em 2010, Sebastien Vettel está também confiante de que o carro seja mais competitivo do que o do ano anterior, mas tem consciência de que as coisas serão mais exigentes, caso queiram chegar ao final do ano em condições para disputar o título mundial.
"Tivemos algumas mudanças em relação ao último ano. Será uma temporada muito longa, com 20 corridas. Sempre é importante começar bem, mas temos muito que desenvolver o carro da primeira corrida até a última, então é difícil fazer qualquer previsão.", começou por dizer.
"O que conseguimos no ano passado nos deixa orgulhosos e ninguém pode nos tirar isso. Mas agora estamos começando uma nova temporada, são quatro testes e 20 corridas pela frente e todos iniciam com zero pontos. Temos que nos manter focados novamente. Acho que motivação não é um problema. Temos que desenvolver a partir do que tínhamos no ano passado para os outros não nos ultrapassarem."
Quando foi questionado se já deu algum nome ao seu carro, respondeu: "Ainda não tem nome. A primeira vez que vi o carro pronto foi nesta manhã. Parece bem interessante, mas temos que ver comparado com os outros carros. Temos os testes à nossa frente e teremos uma longa temporada."
Já Mark Webber alinhou pelo mesmo diapasão da confiança na equipa, para ser capaz de defender ambos os titulos conquistados no ano anterior: "Tenho uma ótima oportunidade e uma ótimo grupo de pessoas ao meu redor para me focar e tentar melhorar aquilo que fiz no ano passado. Há algumas coisas que eu fiz de forma correta no ano passado, momentos dos quais eu me orgulho", comentou.
"Não estamos seguros como os resultados serão inicialmente porque há uma boa concorrência, mas estamos muito otimistas que o carro será muito, muito bom, e que os rapazes fizeram outro ótimo trabalho com isso.", concluiu.
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