segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Apresentações 2011: o Lotus T128

Hoje é um dia cheio: Team Lotus, Renault e Sauber mostram os seus carros de 2011 ao público, e amanhã haverá mais apresentações em Valencia, local dos primeiros testes do ano. Para começar, vou falar da primeira das apresentações, ocorrida em plena madrugada: Team Lotus. A apresentação foi virtual e feita através da Team Lotus notes, a nova revista da marca.

Contrariamente ao que se falava por aí, a equipa decidiu usar um nome de código semelhante ao chassis anterior, e o desde ano se chama de T128. Projetado por Mike Gascoyne, e agora com os motores Renault, é uma grande evolução em relação ao chassis anterior, e uma boa diferença é a sua entrada de ar, que copia o Mercedes W01, desenhado por Ross Brawn. Quanto à asa dianteira, esta é muito melhor trabalhada do que a anterior.

Com isto, Gascoyne está confiante que o T128 será uma grande evolução em relação ao anterior monolugar, razão pela qual a confiança da equipa é grande: "Este carro parece ser um carro de topo em todas as áreas. Dissemos muito claramente que queríamos começar a desafiar as equipas estabelecidas e penso que isso será alcançável", afirmou.

Quanto aos pilotos, está tudo na mesma: o italiano Jarno Trulli e o finlandês Heiki Kovalainen será a dupla de pilotos titulares, enquanto que o terceiro piloto será o brasileiro Luiz Razia, que irá pilotar o carro em pelo menos cinco fins de semana ao longo da temporada de 2011. As primeiras voltas em pista do T128 acontecerão na quarta-feira, em Valencia.

Sem comentários: