segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Apresentações 2011 (III): o Sauber C30

No mesmo local, mas apresentado de forma bem mais simples e discreto do que a Renault, a Sauber apresentou esta manhã o seu modelo C30, que agora começa a ser mais mexicana, com Sergio Perez, que se junta ao japonês Kamui Kobayashi. Não parece ser um carro radical, mas aparentemente a ideia deles é que este seja um C29 melhorado, com o mesmo motor Ferrari. De acordo com o diretor técnico da equipa suíça, James Key, "o carro foi construído com base nos pontos fortes do C29, eliminando-se o que entendemos serem os pontos menos conseguidos do carro anterior."

Com novos patrocinadores mexicanos como a Telmex e a Claro, mais a tequila José Cuervo, espera-se que a equipa continue a ser uma sólida performance com o seu motor Ferrari, esperando que continue a ficar nos pontos e manter as sólidas performances da temporada de 2010. E em relação a Kamui Kobayashi, um das agradáveis surpresas de 2010, espera que o arrojo já demonstrado se complemente com performances mais sólidas ao longo de 2011. "Minha temporada de estreante agora é passado. Aprendi muito, ganhei bastante autoconfiança e minha meta em 2011 é não cometer nenhum erro.", disse Kobayashi.

Já Sergio Perez, apenas com vinte anos de idade e o primeiro mexicano na Formula 1 em trinta anos e a maior esperança nacional desde os irmãos Rodriguez - pois foi o vencedor da GP2 em 2010 - espera aprender o melhor que pode neste ano de estreia na categoria máxima do automobilismo. "Já fui alertado sobre quão desafiadora é a Formula 1 do ponto de vista do piloto e na parte técnica. Tenho muito o que aprender e tenho uma ótima referência em Kamui. Minha meta pessoal é progredir direto. Ter consistência é importante, não só pra mim como para toda a equipa. O apoio que venho tendo de meu país é gigante, e não quero desapontar ninguém", afirmou.

Após a apresentação, o novo bólido saiu para a pista no seu primeiro "shakedown", antes dos testes a sérios, que começarão amanhã no circuito valenciano.

Sem comentários: