domingo, 2 de outubro de 2011

DTM: Ekstrom vence em Valencia, Albuquerque sobe ao pódio

Filipe Albuquerque fez história esta tarde ao chegar na segunda posição da corrida de hoje que decorreu no circuito Ricardo Tormo, em Valencia, numa corrida que fez com que o sueco Matthias Ekstrom vencesse a corrida e o alemão Martin Tomczyk se sagrasse o campeão de 2010 da competição.

Numa corrida onde os Audi ficaram com os quatro primeiros lugares, Ekstrom, o poleman, controlou a corrida como bem quis, com Albuquerque a segui-lo, mas primeiro a aguentar as investidas de David Couthard, mas depois perdeu tempo a favor de Tomczyk, devido às paragens nas boxes não terem corrido como esperava. O escocês acabaria por terminar a corrida no sexto lugar, atrás de Timo Scheider e do holandês Regner van der Zande.

Tomczyk, o terceiro classificado, aproveitou o fato do canadiano Bruno Spengler não ter pontuado nesta corrida para ser o campeão de 2011 desta competição. E depois de Timo Scheider ter completado o quarteto Audi em Valencia, de Van der Zande e Coulthard, nos restantes lugares pontuáveis ficaram o espanhol Miguel Molina e o britânico Oliver Jarvis.

No final da corrida, e depois de ter somado oito pontos às contas do Campeonato e ter visto a bandeira nacional no pódio, Albuquerque explicava: “Foi uma corrida fantástica. A estratégia da equipa funcionou na perfeição e o arranque foi bom, o que me permitiu segurar o segundo lugar. Percebi que o Ekstrom estava mais rápido e optei por manter a minha posição e poupar os pneus. Fui sempre constante em termos de andamento e o segundo mais rápido ao longo da corrida. A determinada altura tinha 10 segundos de vantagem para o 3º classificado e fui mais cauteloso, pois a pista estava escorregadia e era muito fácil cometer erros".

E neste seu ano de estreia no DTM, este pódio de Valencia tem um sabor especial: “Tem sabor a vitória. Nem sempre a minha performance em pista se traduziu em resultados. Tanto eu como a equipa estávamos ansiosos por um resultado assim. Estamos todos de Parabéns. Este resultado deixa-me optimista para a derradeira prova do Campeonato”, rematou o piloto de Coimbra.

Agora, o DTM vai para a sua corrida final no circuito de Hockenheim, que decorrerá a 23 de outubro e onde normalmente serve para fechar as hostilidades.

Sem comentários: