segunda-feira, 27 de maio de 2013

Noticias: Acidente numa corrida em Benguela mata dois espectadores

Houve corridas um pouco todo o lado no Mundo neste domingo, mas em Angola, as coisas acabaram mal. Em Benguela, no dia da corrida local, os 200 km de Benguela, numa prova de GT's e Sport-Protótipos, duas pessoas morreram e quinze ficaram feridas quando o Porsche conduzido pelo piloto local Luis Almeida perdeu o controle e entrou numa zona de escapatória cheia de espectadores, atropelando cerca de 50 espectadores. Resultado: dois mortos e 15 feridos, quatro deles ainda internados com ferimentos graves.

O pior foi o que aconteceu depois. Alguns populares quiseram vingar-se do carro e do piloto, tentando linchá-lo. O carro ficou destruído e o o piloto sofreu uma fratura num braço, resultado das pedras atiradas contra ele. Somente a intervenção da policia local evitou males maiores, pois alguns populares tinham a intenção de queimar a viatura.

A corrida de Benguela é feita numa pista de rua (há um circuito nos arredores, mas as condições de segurança também são baixas), onde apesar da boa vontade da organização e da colaboração das autoridades locais, as condições de segurança praticamente não existem. E o civismo das pessoas, estas, também são inexistentes.

5 comentários:

Irina Cerqueira disse...

É triste a falta de civismo que existe nesta terra. Primeiro os espectadores não tinham nada de estar na escapatoria. e depois têm atitudes dessas. atitudes que nem os animais têm... Esta gente em Angola é do pior... Poem-se em sitios que nao devem e que é perigoso, e depois ainda poem a culpa no piloto... Enfim... gente sem escrúpulos e sem civismo nenhum...

Carlos K Muenho disse...

Esta é a segunda vez ou mais que estes acidentes de corrida acontecem. Todo isso é por causa da mal visibilidade dos demais. existe lugar especifico para corridas que precisam muito bem de ser reabilitados. So não vejo o porquê da ignorância destes homem que podem muito bem velar esta situação.
Será que querem diminuir a população Benguelense. Será que é esse o vosso plano ou é a carência de meios para a reabilitação deste lugar adequados.

Unknown disse...

Luis Fonseca
Culpo a organização se não tem condições não façam. CULPO O ESPECTADOR NÃO TEM CULTURA PARA VER CORRIDAS E AINDA POR CIMA QUEREMDO CULPAR ALGUEM. Culpo a policia por não fazer cuprir as regras tanto ao espectador como a Organização. OOOO PILOTO como sempre nos abituou grande corredor e grande proficional atè nos ralys de antigamente sempre deu alegrias a quem gosta deste tipo de desporto. um grande Abraço a todos os pilotos e não aceitem correr sem que aja condições

jonhston disse...

Foi imprevisível todos potos mas um é certo ñ avia comunicação no momento com a população zonas de escapatória dos carros com proteção segura podia ser uma de nós a pulação levo um shoque eu vi era vidas humanas crianças o comportamento foi imprevisível tal como o erro da organização de tirar a população da quela zona, acidade n tem culpa a população perdeu a cabeça revoltada com o fato que estava acontecer Benguela tem pessoas boas eu tenho admiração, fatalidade acontece da para evitar com a mesma calma que o vento prepara a corrida, a família em lutada muita foça, rápidas melhora aos feridos. ao piloto ñ tem atividade q ñ tenha riscos o bom é ser forte e entender o próximo.

Unknown disse...

È triste culpo a Organização se não HÀ condições de fazer uma corrida de automoveis não façam.
Culpo as autoridades policiais e ordem publica por não fazer cumprir as regras tanto aos organizadores como aos espectadores. Os PILOTOS ? estão a fazer um espectaculo para todos nòs quanto ao piloto em causa sempre correu atè nos tenpos dos ralys sempre foi o nosso HEROI hoje por culpa de alguem queriam linchalo È TRISTE ! Aos pilotos um grande abraço e coragem CORRAM sò se tiverem condições. pra os demais um abraço