sexta-feira, 31 de maio de 2013

Noticias: Williams confirma motores Mercedes em 2014

A Williams confirmou na manhã desta quinta-feira aquilo que já se sabia desde o fim de semana passado: que irá ter motores Mercedes a partir da temporada de 2014, e por mais duas temporadas. Como parte do acordo, a marca vai receber também o sistema de recuperação de energia da marca alemã, apesar de eles mesmos irem continuar a desenvolver o seu próprio sistema KERS.

"Tenho o prazer de anunciar a nossa nova parceria com a Mercedes para a temporada 2014 de Formula 1 e mais além", afirmou Frank Williams, em nota à imprensa colocada no site oficial. "A Mercedes tem sido um dos fornecedores de motor de maior sucesso no desporto e acreditamos que eles terão um pacote bastante competitivo", completou. 

"Também gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer a Renault pelo seu trabalho sério e contínuo desde que renovou sua parceria em 2012. Nós apreciamos a forte relação que resultou em um grande sucesso ao longo dos anos, incluindo a vitória no ano passado no GP da Espanha", acrescentou o dirigente. 

Claire Williams, vice-diretora da escuderia de Grove e sua filha, acredita que o acordo com os alemães é crucial para o sucesso futuro da marca. "O anúncio desta parceria é uma grande notícia para a Williams. Assinar um acordo para o fornecimento de motores é um marco fundamental para implementação das nossas estratégias para o futuro a longo prazo", começou por dizer. "Temos também o prazer de concluir este acordo ainda no início da temporada e estamos ansiosos para trabalhar com a Mercedes no desenvolvimento do carro de 2014", concluiu.

De uma certa maneira, o anuncio do acordo com a Williams poderá ter sido uma forma de compensar a saída do parceiro na estrutura acionista, Christian "Toto" Wolff, agora um dos diretores da Mercedes. Resta saber se isto irá significar alguma mais-valia para a partir da temporada de 2014, mas certamente será, dada a experiência da marca.

Sem comentários: