segunda-feira, 27 de maio de 2013

WSR: Nico Muller foi o melhor, Félix da Costa foi quinto

Ao contrário das outras corridas, no Mónaco, só se corre uma ronda na Formula Renault 3.5. E na manhã de domingo, o melhor foi o suiço Nico Muller, que partindo da pole-position, conseguiu segurar a concorrência e ser o quinto vencedor diferente em cinco corridas. Muller terminou na frente do dinamarquês Marco Sorenson e do malaio Jazeman Jafaar.

A corrida não teve muitas ultrapassagens, apesar dos esforços nesse sentido. Exemplo disso foi a luta pelo quarto lugar, onde Kevin Magnussen conseguiu segurar António Félix da Costa ao longo das 32 voltas que constituiram esta corrida, e que lhe permitiram consolidar a liderança do campeonato.  O piloto português, apesar de ter conseguido ser superior a Carlos Sainz Jr., não conseguiu ir longe na sua recuperação.

Assim sendo, apesar de todo o esforço do jovem luso para conseguir superar e subir lugares, o quinto posto foi o resultado possível: “Acabei a corrida bem colado ao Magnussen e fico com a sensação que tínhamos andamento para discutir a vitória mas a qualificação não nos correu bem e este 5º lugar acaba por ser o resultado possível. Trazemos 10 pontos para o campeonato que podem ser fundamentais no final”, afirmou.

No campeonato, Kevin Magnussen é o lider, com 75 pontos, seguido pelo belga Stoffel Vandoorne, com 61, pelo suiço Nico Muller, com 45, e Félix da Costa, com 41.

A World Series by Renault prosseguirá a 1 e 2 de junho em Spa-Francochamps.  

Sem comentários: