Não sei se é para ser levado a sério, mas creio que é um testemunho: o jornalista britânico Joe Saward escreveu hoje no seu blog que acredita que a Williams e a Mercedes já concordaram com o fornecimento de motores para as próximas três temporadas. Lá, ele conta o que viu na tarde de hoje no Paddock do Mónaco:
“17:30, Paddock do Mónaco. Na
motorhome da Williams, os jornalistas estão a ouvir o engenheiro Xevi Pujolar,
que lhes conta as aventuras da equipa na qualificação. Discretamente, Niki
Lauda, Andy Cowell (responsável pela Mercedes High Performance Powertrains) e o
Prof. Dr. Thomas Weber (membro da direção da Mercedes para a Pesquisa e
Desenvolvimento), todos vestidos com os fatos da marca, entram no motorhome da
forma mais casual possível, emergindo… algum tempo mais tarde.
Se Saward assistiu a isso, não podemos duvidar. E provavelmente ter estes motores deverá ter sido uma espécie de acordo que Frank Williams deve ter chegado como compensação da Mercedes ter ido buscar o seu sócio minoritário, Toto Wolff. Um acordo assim longo, desta natureza, poderá ter deitado por terra o rumor de que poderia estar a negociar o regresso da Toyota à Formula 1. Pelo menos, por ali, a acontecer, não será agora.
Aliás, Wolff confirmou no sábado à noite que estão a decorrer negociações com a Williams: "É mais do que claro que iremos perder um cliente em 2015 e para a Mercedes é mais do que claro que precisamos de ter um bom portfólio de negócios", começou por dizer. "Por isso, é importante ter três clientes de 2015 para adiante e é por isso que estamos tendo conversações com algumas equipas, do qual a Williams é uma delas", concluiu.
Sobre se seria em 2015, Wolff respondeu: "Não, tem de ser logo em 2014, porque ninguém faz acordos com motores Turbo por apenas uma temporada".
Sobre se seria em 2015, Wolff respondeu: "Não, tem de ser logo em 2014, porque ninguém faz acordos com motores Turbo por apenas uma temporada".
Entretanto, também o Joe Saward falou no seu blog que a ideia da BMW regressar à Formula 1, tal como foi dito esta semana por Bernie Ecclestone e desmentida pela direção de Munique, não é tão descabida assim. Sinal disso é o facto da marca alemã ter tido lucros bastante altos, na casa dos 2,5 mil milhões de euros, e provavelmente, eles poderão querer expandir para além do DTM, que é onde eles estão atualmente. E ele aponta o facto de que a Sauber não querer um acordo muito longo em termos de fornecimento de motores. Isso quererá dizer que o regresso da BMW Sauber, algo que aconteceu entre 2006 e 2009, poderá ser bem plausível...
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