quinta-feira, 30 de maio de 2013

WSR: As ambições de António Félix da Costa para Spa-Francochamps

Uma semana depois do Mónaco, maquinas e pilotos da World Series by Renault irão correr neste fim de semana mais uma jornada dupla em Spa-Francochamps, numa temporada onde em cinco corridas, já tivemos cinco vencedores diferentes. Kevin Magnussen pode ser o líder, mas os seus adversários, com o belga Stoffel Vandoorne, o suiço Nico Muller ou o português António Félix da Costa, não estão muito longe do campeonato, logo, as coisas andam muito equilibradas.

Para o piloto português, o fim de semana monegasco poderá ter sido agridoce, pois não conseguiu mais do que o quinto lugar nessa corrida, mas o facto de ser quarto classificado na classificação e ainda faltar muito para o fim do campeonato, poderá dar-lhe mais esperanças de que as coisas poderão mudar, já que ele costuma a dar-se muito bem na pista belga, que não esconde que é um dos seus favoritos.

Spa Francorchamps é um dos meus circuitos preferidos e sempre me dei bem com esta pista. O campeonato está cada vez mais competitivo mas acredito que poderei regressar aos resultados que nos interessam para esta temporada, que passam por lutar pelas vitórias. Ao contrário do Mónaco, aqui em Spa existem pontos de ultrapassagem, por isso vamos ter duas corridas muito disputadas, com as estratégias de paragens nas boxes e a utilização do DRS a terem um papel importantíssimo”, analisou o piloto português.

A jornada dupla da WSR começa nesta sexta-feira com as duas sessões de treinos livres, seguida da primeira qualificação e corrida no sábado, e a segunda qualificação e respectiva corrida no domingo de manhã.

Sem comentários: