sábado, 1 de junho de 2013

WSR: Magnussen foi o melhor, Félix da Costa foi segundo

A primeira corrida do fim de semana da World Series by Renault, no circuito de Spa-Francochamps, serviu para afunilar os candidatos à vitória no campeonato, pois o vencedor foi o primeiro a repetir a estadia no lugar mais alto do pódio enquanto que António Félix da Costa, com os 18 pontos conquistados esta tarde, subiu um lugar na classificação geral e aproximou-se de Stoffel Vandoorne, que foi um pálido 13º classificado nesta corrida e agora tem apenas uma vantagem de três pontos sobre o piloto português. 

A corrida em si não teve muita história. Com Kevin Magnussen na pole-position, ao lado de António Félix da Costa, a corrida não foi mais do que uma luta entre os dois, sem hipóteses de ultrapassar. O dinamarquês arrancou bem, mas o português da Arden colou-se a ele. Contudo, nunca teve uma oportunidade flagrante para o ultrapassar a se apossar da liderança. O holandês Nigel Melker fechou o pódio, depois de aproveitar um período de Safety Car, causado pelo acidente de Nico Muller, para passar Arthur Pic e ficar com o degrau mais baixo do pódio. Marco Sorensen, outro dinamarquês, foi o quinto, na frente do russo Nicolai Martsenko.

"Na corrida de hoje terminei em segundo, que me dá bons pontos para o campeonato. Estávamos os três primeiros muito rápidos e qualquer um poderia ter vencido. Ataquei bastante no início e nessa altura utilizei grande parte do meu tempo de DRS, nas ultimas voltas senti que tinha andamento para passar para a frente, mas tinha o tempo do DRS esgotado.", começou por dizer o piloto português na sua página do Facebook.

"Temos um carro muito equilibrado, quer nas zonas rápidas como nas mais sinuosas, portanto amanhã vou dar tudo na qualificação. Acredito que poderei lutar pela vitória amanhã!", concluiu.

Na classificação, Kevin Magnussen tem agora cem pontos, seguido por Vandoorne, com 61 e Félix da Costa, com 59. A segunda corrida da World Series by Renault será realizada amanhã.

Sem comentários: