segunda-feira, 27 de maio de 2013

WRC: Hyundai anuncia programa intenso de testes

A Hyundai não tem andado a dar muitas noticias ao longo das últimas semanas, mas hoje soube-se que a marca coreana começou a fazer os primeiros testes com o seu modelo i20, preparado nas oficinas da marca em Alzenau. Ao todo, o protótipo fez já cerca de 550 quilómetros de testes em estradas à volta fábrica, antes de começarem a fazer vários testes de desenvolvimento um pouco por toda a Europa.  

Michel Nandan, o cérebro do projeto, afirma que está tudo pronto para o arranque das sessões de testes, depois de vários meses a preparar o carro e a fazer as devidas modificações ao carro. "Na verdade, a vida anda agitada há alguns meses, enquanto nos preparávamos para o pontapé de saída do nosso programa de testes.", começou por dizer Nandan. 

"Depois de iniciar as operações a partir do zero na fábrica de Alzenau, no início de janeiro, temos vindo a desenvolver o carro e agora podemos passar da teoria á prática. O carro já foi para a estrada e eu tenho que admitir que foi um momento muito emocionante ver o mais recente i20 WRC em ação pela primeira vez. O carro que testamos foi originalmente concebido pelos nossos colegas na Coreia, no Centro de R&D de Namyang. Foi, em seguida, foi desenvolvido e preparado em Alzenau pela equipa, e o projecto cresce de dia para dia", continuou.

Sobre os testes, nada afirmou em concreto, nem quem serão os pilotos de testes que estarão envolvidos. "A aprendizagem dos primeiros testes é muito positiva e acho que estamos a começar a partir de uma boa base, o que é fundamental, considerando o calendário apertado que temos até o final do ano. Temos agora muitas informações úteis para digerir. Agora temos um cronograma de testes intensivos para o resto de 2013, o que vai nos levar a locais diferentes em toda a Europa, para avaliar o i20 WRC em diferentes condições e em diferentes terrenos que refletem a variedade de terrenos que iremos encontrar no Campeonato Mundial de Ralis no próximo ano." 

"Contudo, não estamos a divulgar os locais de testes específicos ou os nomes dos pilotos, mas vamos garantir que todos os aspectos de desempenho do carro são postos à prova e cuidadosamente avaliados, sem deixar nada ao acaso", concluiu Nandan.

Sem comentários: