segunda-feira, 27 de abril de 2015

Por muito pouco

Estar no lugar errado à hora errada é um tremendo azar, e se as condições não forem boas, aí mesmo é um verdadeiro azar, com consequências nefastas. Mas para Jean Todt, foi o susto da sua vida. É que este sábado, Todt estava em Katmandu, no Nepal, a chefiar uma delegação da FIA no congresso da Ásia-Pacifico, quando o terraoro de 7,8 na escala de Richter abalou a cisade nepalesa, matando até agora cerca de 3500 pessoas.

A foto foi tirada pelo presidente da federação indiana, Vicky Chandhok (pai do Karun Chandhok), onde o pessoal conversa fora do hotel onde estavam quando o terramoto aconteceu. E pelo Twitter, ele relatou o que se passou:

Apenas para que a comunidade do automobilismo saiba, os delegados do Congresso Regional Ásia-Pacífico da FIA, Jean Todt, Graham Stoker, Morrie Chandler e todos estão seguros no Nepal. Nossos pensamentos estão com todos os afetados pelo terremoto mortal em Katmandu. Todos os vidros das janelas do hotel estão quebradas, a água da piscina subiu cerca de 10 pés e a piscina rachou. Os delegados da FIA estão reunidos no estacionamento do hotel que ficou destruído no Nepal”, escreveu. A delegação saiu pouco depois do pais.

No seu comunicado oficial, a FIA prestou a sua solidariedade para com as vitimas e que decidiu estabelecer um fundo para ajudar na reconstrução do país.

"A FIA agradece à Autoridade Esportiva Nacional e à Associação de Automobilismo do Nepal por todos os esforços para garantir este resultado. Os efeitos deste terremoto no Nepal, com uma escala tão drástica de perdas humanas, tem sido devastador. Os esforços de recuperação e restauração serão imensos para o país. Nos próximos dias, a FIA vai avaliar a possibilidade de criação de um fundo de doações de caridade a ser feita para o povo do Nepal para ajudar o país a reconstruir suas vidas depois deste desastre.”, lê-se no comunicado oficial.

No meio da tragédia e do azar, houve quem tenha tido sorte...

Sem comentários: