quarta-feira, 29 de abril de 2015

Noticias: Bernardo Sousa participa em três ralis do WRC-2

O piloto português Bernardo Sousa será piloto da equipa espanhola ACSM Rallye Team em três ralis, substituindo o espanhol Xevi Pons, que se lesionou num acidente de testes e ficará de fora por algum tempo. O piloto de 27 anos andará em três provas com um Peugeot 208 Ti16, a começar pelo Rali de Portugal, passando pela Sardenha e Polonia, vendo depois como será a partir dali.

Esta é uma oportunidade única para correr em excelentes condições no WRC2 depois de ter sido selecionado pela equipa dentro de uma pequena lista de pilotos. É um desafio totalmente novo já que não conheço o Peugeot 208 T16, nem os pneus Hankook que são uma parte essencial do projeto. Só posso dizer que estou muito satisfeito por receber este convite e só me resta aproveitar ao máximo a oportunidade, procurando fazer um excelente trabalho e dar o meu melhor”, afirmou o piloto madeirense.

O primeiro contacto com o carro e com a equipa acontecerá nas próximas semanas, nos arredores de Barcelona, onde verá as condições que terá para atacar esses ralis. Mesmo assim, ele está ainda a arranjar apoios no sentido de conseguir fazer mais ralis nesta temporada.

Sem comentários: