sexta-feira, 1 de maio de 2015

WEC: Kobayashi substitui Nakajima na Toyota

A Toyota anunciou esta tarde que Kamui Kobayashi substituirá Kazuki Nakajima durante o tempo de convalescença deste último, a começar este fim de semana, nas Seis Horas de Spa-Francochamps. O piloto de 28 anos, que este ano está na Super Formula japonesa, poderá assim ser piloto oficial da marca até nas 24 Horas de Le Mans, caso Nakajima não recupere a tempo da fratura que sofreu num vértebra.

Entretanto, o diretor desportivo da Toyota, Pascal Vasselon, foi muito critico sobre o comportamento do carro de Oliver Jarvis no momento do acidente, na zona de Les Combes. O piloto da Audi estava numa volta de descompressão, a caminho das boxes, quando o acidente aconteceu.

"Como pode um piloto profissional estar a 160 km/h, numa linha de corrida, onde os outros estão a chegar a 285 km/hora? O impacto foi com mais de cem quilómetros por hora de diferença ", começou por dizer Vasselon em declarações captadas pelo Sport365.com.

"Vimos o vídeo on-board de Kazuki. Você não vê absolutamente nada até o final. Ele estava apanhando e ultrapassando o Audi numero 7, que você vê claramente. À frente dele, você tem uma espécie de cinza [neblina]. De repente, no prazo de um décimo [de segundo], você vê dois brilhos vermelhos e em seguida, o carro "entra" no pára-brisas", concluiu.

Vasselon levanta a questão da visibilidade das luzes traseiras em situações de chuva, do qual deseja conversar com a FIA e com o ACO sobre esse assunto.

"Aqui levanta-se a questão - que já discutimos com a FIA e ACO - é sobre a visibilidade das luzes em situação de chuva", disse ele. "Porque este é claramente o tipo de acidente que não deveria ter acontecido. Quando você vê o outro vídeo do circuito, você vê Jarvis em ritmo lento e Kazuki atrás dele, mas você não consegue ver o carro", concluiu.

A corrida acontecerá amanhã.

Sem comentários: