quinta-feira, 30 de abril de 2015

Noticias: Nakajima bate em Spa e não corre as Seis Horas

Não começou bem o fim de semana da Toyota em Spa-Francochamps. O japonês Kazuki Nakajima vai ficar de fora das Seis Horas de Spa-Francochamps após um acidente esta tarde na zona de Les Combes, depois de bater fortemente na traseira do Audi de Oliver Jarvis. O filho de Satoru Nakajima foi tirado do carro, queixando-se de dores nas costas, e levado para o centro médico do circuito. Ali, foi detetada uma fratura numa vertebra e decidido que ele não participaria na corrida, para poder recuperar das suas lesões.

O acidente aconteceu durante os treinos livres das Seis Horas de spa-Francochamps, quando o piloto japonês tentava ultrapassar um LMP2 na reta Kemmel - e evitando o spray do carro - quando viu demasiadamente tarde a traseira do Audi LMP1, causando a colisão. Jarvis nada sofreu, mas o carro ficou suficientemente danificado para que não pudesse participar nas sessões de treinos livres da competição, ficando para amanhã.

Não se sabe ainda se Nakajima vai ser substituído para este fim de semana, nem se sabe por quanto tempo ele estará ausente da competição. As Seis Horas de Spa-Francochamps, segunda prova do Mundial de Endurance (WEC), irão acontecer este sábado a fazem parte da preparação para as 24 Horas de Le Mans.

Sem comentários: