sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Noticias: Hulkenberg na Renault

O alemão Nico Hulkenberg confirmou hoje que será piloto da Renault em 2017. O anuncio foi feito pelo próprio piloto esta manhã, na sua conta pessoal do Facebook.

"Estou muito feliz em participar na Renault Sport Formula One Team em 2017", começou por dizer. "A Renault sempre foi uma grande marca no mundo do desporto motorizado, e trouxe à tona memórias incríveis: na sua passagem pela Renault, Michael Schumacher não só ajudou a fazer da Alemanha uma nação de Formula 1, ele também despertou meu entusiasmo para competir. Como parte da família Renault, eu quero desenvolver o carro e escrever novas histórias de sucesso" continuou.

"Sempre foi meu sonho de trabalhar para uma equipa de fabrica. Os novos regulamentos da Formula 1 vão mudar o jogo e dar a nossa equipa uma boa oportunidade. Nos próximos anos, a Renault irá desempenhar um papel desafiante, que se encaixa na minha abordagem para a corrida. Eu não posso esperar por me tornar parte desta família", concluiu.

Ainda não se sabe por quanto tempo é que assinou. As dúvidas tem a ver com a duração do contrato - uns falam em dois anos com opção para mais uma temporada, outros falam em três temporadas. O que se fala é que Hulkenberg irá receber cerca de 18 milhões de euros.

Resta saber quem será o seu companheiro de equipa, se Kevin Magnussen, se o britânico Joylon Palmer.

Aos 29 anos (nasceu a 19 de agosto de 1987), Hulkenberg tem por fim a sua chance de correr numa equipa de fábrica. Com 113 Grandes Prémios disputados, uma pole e duas voltas mais rápidas, ele ainda não subiu ao pódio uma única vez, nas suas passagens pela Williams, Sauber e Force India. Antes disso, foi campeão da A1GP em 2007, e depois da GP2, em 2009. Na sua primeira temporada na Formula 1, deu nas vistas ao conseguir uma inesperada pole-position no GP do Brasil, em Interlagos.

Depois disso, foi terceiro piloto da Force India em 2011, antes de ser titular em 2012. Em 2013, foi para a Sauber, sendo décimo classificado, antes de regressar à Force India em 2014, onde está neste momento. Para além disso, Hulkenberg é o único piloto em atividade que venceu as 24 horas de Le Mans, sendo o vencedor na edição de 2015, a bordo de um Porsche 919 Hybrid, ao lado de Nick Tandy e Earl Bamber.

Sem comentários: