A corrida inaugural da Formula E, em Hong Kong, deu a Sebastien Buemi o seu melhor arranque possivel na sua defesa do título, ao vencer a corrida, com Lucas di Grassi e Nick Heidfeld a completarem o pódio. O português António Félix da Costa fez uma corrida de recuperação e terminou na quinta posição, na frente do seu companheiro de equipa, o holandês Robin Frijns.
Depois de nos treinos, os NextEV terem conseguido a primeira fila da grelha, com Nelson Piquet Jr a ser melhor do que Oliver Turvey, numa qualificação cheia de acidentes, esperava-se que a corrida fosse movimentada, pois muitos dos pilotos que tinham maior potencial tinham ficado prejudicados pelas muitas bandeiras vermelhas que foram mostrados ao longo do treino, que chegou a fazer cancelar a SuperPole por causa da falta de tempo. Buemi acabou em quinto na grelha, Nicolas Prost era décimo e Félix da Costa o 13º, outro dos prejudicados por causa dos incidentes.
A corrida começou com Piquet a ir embora do resto do pelotão, enquanto que atrás, o carro de Daniel Abt foi prejudicado pelos vários toques, que danificaram a sua asa traseira, enquanto que Ma Qinghua também foi prejudicado, mas com danos na asa dianteira, que fez com que o Safety Car entrasse na pista. Lucas Di Grassi também teve problemas na asa dianteira devido a toques, mas somente na oitava volta e que trocou de asa caindo para décimo-oitavo.
Por esta altura, Sam Bird estava em cima de Nelson Piquet Jr, para ver se o passava, enquanto que José Maria Lopez caia para o fim do pelotão a custa de outros toques. Quanto a Felix da Costa, este já estava nos pontos, sendo o nono classificado no final da quinta volta, com Jean-Eric Vergne na sua frente.
Na volta 14, Rosenqvist perdeu o controle do seu Mahindra e bateu no muro, danificando a sua asa traseira, numa altura em que Vergne foi as boxes para trocar de carro, pois este tinha problemas de motor. E três voltas depois, Piquet Jr. despistou-se ao ver José Maria Lopez no muro, bateu nele e continuou, com danos mínimos, mas a perder dois lugares. O Safety Car entrou em acção e os pilotos aproveitaram para ir as boxes para trocar de carro.
A corrida voltou na volta 23, e houve outros que aproveitaram para ficar o maior numero de voltas possível, como Sam Bird e António Félix da Costa, mas na sa]ida das boxes, Bird tinha problemas em engrenar velocidades no seu novo carro e atrasou-se. Com isto, Buemi era o novo lider da corrida, e Di Grassi estava agora na segunda posicao.
O suíço ficou na frente, com Di Grassi no segundo posto, mas atrás, Félix da Costa recuperava posições, passando D'Ambrosio e Turvey para ficar com o quinto posto final, na frente de Robin Frijns. Nick Heidfeld ficou com o lugar mais baixo do pódio, com Prost em quarto, Maro Engel e Stephane Sarrazin a fechar os lugares pontuáveis.
No final, Buemi admitiu que teve de poupar o seu carro devido }as altas temperaturas que o seu carro atingia, mas que teve sorte, porque "não tinha a certeza se iria aguentar mais uma volta".
Também depois de cortar a meta, Félix da Costa realçou o "excelente trabalho que toda a equipa fez na pré época, que felizmente conseguimos materializar em resultados hoje na corrida com o meu 5º lugar e também o 6º do Robert (Frijns). É sem dúvida um bom inicio para a MS Amlin Andretti, somos ambiciosos e queremos ganhar mas há que não esquecer que a nossa unidade motriz é totalmente nova, assim como a caixa de velocidades, portanto a nossa performance em relação a outras equipas era uma incógnita. Estou contente com o meu dia, é um inicio promissor na minha estreia com a Andretti e também da BMW na Fórmula E", concluiu.
A Formula E prossegue dentro de um mês, em Marrakesh.
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