O português António Félix da Costa confirmou na manhã desta terça-feira que é piloto da Alpine para a próxima temporada do Mundial de Endurance (WEC), em substituição de Mick Schumacher. Com este seu regresso ao WEC, na classe Hypercar, o piloto de 34 anos abraçará um programa duplo, onde conciliará o seu papel no WEC com o de ser piloto da Jaguar no Mundial de Fórmula E. O objetivo é claro: trabalhar para vencer as 24 Horas de Le Mans — o grande sonho de Félix da Costa.
"É oficial. Vou ser piloto oficial da Alpine no Mundial de resistência FIA WEC em 2026. Já ganhei na LMP2, agora vamos em busca de um sonho meu: vencer as 24 horas de Le Mans à geral, na Hypercar. Estou super motivado e finalmente de volta onde sempre quis estar! Programa duplo no WEC e Formula E, objetivo igual nos 2: Ganhar! Bora, vamos ao trabalho.", afirmou esta manhã nas redes sociais.
Com mais calma, no comunicado oficial da marca, afirmou a escolha pelo projeto francês:
"Finalmente posso confirmar que estou de regresso ao WEC. Nunca escondi que queria voltar a este campeonato em 2026. Trabalhei muito e conquistei o meu espaço no mundo do endurance, com vitórias e títulos na classe LMP2, mas obviamente o meu sonho é vencer o WEC e as 24 Horas de Le Mans à geral.", começou por afirmar.
"Representar uma marca icónica como a Alpine é um motivo de grande alegria, mas também de responsabilidade. É um projeto que, ano após ano, tem evoluído. A mentalidade da Alpine é totalmente vencedora — estamos alinhados, sabemos que temos muito trabalho pela frente, mas mal posso esperar por começar a preparar a época de 2026 no WEC. Vai ser um ano desafiante, em dois campeonatos, mas estou motivado para lutar por vitórias e títulos, tanto no WEC como na Fórmula E!", concluiu.
O piloto de Cascais junta-se à marca francesa depois de um ano em que a Alpine alcançou três pódios, incluindo uma vitória no campeonato, em Fuji. Em 2026, a temporada contará com oito corridas, começando no Qatar, a 28 de março, e tendo como ponto alto as 24 Horas de Le Mans, que terão lugar nos dias 13 e 14 de junho.
Com mais calma, no comunicado oficial da marca, afirmou a escolha pelo projeto francês:
"Finalmente posso confirmar que estou de regresso ao WEC. Nunca escondi que queria voltar a este campeonato em 2026. Trabalhei muito e conquistei o meu espaço no mundo do endurance, com vitórias e títulos na classe LMP2, mas obviamente o meu sonho é vencer o WEC e as 24 Horas de Le Mans à geral.", começou por afirmar.
"Representar uma marca icónica como a Alpine é um motivo de grande alegria, mas também de responsabilidade. É um projeto que, ano após ano, tem evoluído. A mentalidade da Alpine é totalmente vencedora — estamos alinhados, sabemos que temos muito trabalho pela frente, mas mal posso esperar por começar a preparar a época de 2026 no WEC. Vai ser um ano desafiante, em dois campeonatos, mas estou motivado para lutar por vitórias e títulos, tanto no WEC como na Fórmula E!", concluiu.
O piloto de Cascais junta-se à marca francesa depois de um ano em que a Alpine alcançou três pódios, incluindo uma vitória no campeonato, em Fuji. Em 2026, a temporada contará com oito corridas, começando no Qatar, a 28 de março, e tendo como ponto alto as 24 Horas de Le Mans, que terão lugar nos dias 13 e 14 de junho.

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