Debaixo de um sol outonal, com algum "smog" e névoa, porque a Cidade do México continua a ser dos lugares mais poluídos do mundo, e também por estar num vale, não ajuda muito na circulação do ar, mas isso não impediu que os carros começassem a rolar, mais o ponteiro das horas marcou o momento exato do seu começo, os carros começaram a rolar, com moles, e procurando um tempo que os destacasse. Isto... com o asfalto a escaldar: 50º Celsius!
Os primeiros tempos começaram a ser aplicados na tabela, e o primeiro destaque é que Norris tinhas conseguido o melhor tempo, na casa de 1.17 baixo, antes de Charles Leclerc, Liam Lawson e Isack Hadjar aproximaram-se do tempo de Norris. A maioria dos pilotos tentou uma segunda volta antes de regressarem às boxes para colocarem mais um conjunto de pneus macios, e a seis minutos do fim, a ordem no topo era Norris, Leclerc, Bearman, Piastri, Russell, Hamilton, Verstappen, Sainz, Ocon e Alonso.
Poucos minutos depois, passou-se para a Q2, onde com todos a continuarem a calçar moles, os primeiros a marcarem tempos foram o Racing Bulls de Isack Hadjar, antes de as temperaturas começarem a descer e com isso, os tempos a melhorarem. Lando Norris meteu 1.16,152, e ficou no topo da tabela de tempos. Charles Leclerc, Carlos Sainz, Max Verstappen e Nico Hülkenberg ficaram logo a seguir, com Oscar Piastri e ter problemas por ter calçado moles usados e não conseguia um tempo que o safasse dos lugares perigosos.
Na parte final, Hamilton conseguiu o segundo melhor tempo, garantindo a sua passagem para a última parte, com 1,16,458, mas não conseguindo bater Norris. Russell melhorou o seu tempo, mas foi terceiro, atrás de Hamilton e Norris. Por fim, Piastri, no momento em que mais precisava, consegue 1.16,737 e o sétimo melhor tempo.
E entre os que ficaram com a "fava", foram Fernando Alonso, Yuki Tsunoda, os Racing Bulls de Liam Lawson e Isack Hadjar e o Haas de Estreban Ocon. Tsunoda ficou a pouco mais de 12 centésimos do décimo posto, que ficou nas mãos de Isack Hadjar.
Depois, os carros recolheram às boxes até à fase final, e ali, como sempre, os pilotos que querem a pole dão tudo. Primeiro foi Piastri que conseguiu fazer o terceiro melhor tempo, e Max ter conseguido melhorar com 1.16,070, Lando Norris fez uma volta tremenda e agarrou a pole de forma definitiva, 405 centésimos melhor que o monegasco da Ferrari: 1.15,586. Hamilton conseguiu 1.15,938, e ficou com o segundo tempo provisório, para depois ser batido por Leclerc, com 1.15,848. Russell consegui o quarto tempo, na frente de Max, mas na frente de Piastri, apenas sétimo, depois de Sainz Jr. ter sido penalizado por aquilo que fez em Austin. Se não fosse assim, o australiano largaria de oitavo.
Senti-me bem durante todo o fim de semana, sobretudo hoje. Fiquei um pouco nervoso com a Ferrari no final, mas consegui fazer a volta quando era preciso e estou muito contente. Não tenho dormido bem ultimamente, talvez esse seja o segredo. Já tive boas corridas aqui no passado e vou focar-me no que posso controlar. É tudo o que posso fazer.”
“Vim para ganhar. Vou olhar sempre para a frente. Sei que terei pilotos rápidos atrás de mim. É uma longa corrida até à Curva 1 e o ritmo de corrida da Ferrari costuma ser bastante forte. Estou a contar com uma batalha, não espero que seja fácil.”, concluiu.




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