terça-feira, 21 de outubro de 2025

WRC: Sesks corre na Arábia Saudita


O letão Martins Sesks correrá pela Ford no último rali do campeonato, na estreia da Arábia Saudita no WRC. Ele andará no Puma, ao lado do irlandês Josh McErlean, do luxemburguês Gregoire Munster e do qatari Nasser Al-Attiyah

A confirmação de Sesks aconteceu depois de os seus patrocinadores terem conseguido juntar a verba necessária para poder participar neste rali, o que eleva para quatro os Rally1 da Ford que estarão presentes. 

"Estou muito grato pelo apoio e incentivo que recebemos dos nossos patrocinadores e fãs", começou por afirmar Sesks, no anuncio. "Todos acreditávamos que a sétima etapa iria acontecer e agora vamos para Jeddah para aproveitar ao máximo tudo o que a temporada do WRC tem para oferecer."

"Sem a oportunidade de testes pré-evento, precisaremos de nos adaptar às condições e aproveitar os insights que obtivermos com o shakedown. Também acho que a participação de Nasser Al-Attiyah e a sua experiência por aqui são um verdadeiro bónus para a equipa M-Sport."

O diretor da equipa M-Sport-Ford, Richard Millener, acrescentou:

Martiņs impressionou-nos esta temporada com o seu ritmo, maturidade e abordagem para aprender a pilotar o carro de Rally1. Os seus resultados na Suécia, Estónia e Finlândia mostram que tem um potencial real em provas de piso solto, e o Rali da Arábia Saudita será mais uma oportunidade para ele demonstrar isso, especialmente por ser um evento novo para todos. Estamos muito felizes por tê-lo de volta ao Puma para a final da temporada.


O piloto de 26 anos não está a ter uma temporada que correspondesse a aquilo que fez em 2024. Com um programa mais alargado que no ano passado - seis ralis em vez dos três da temporada anterior - apenas conseguiu como melhor resultado um sexto posto no rali da Suécia, onde aliado com dois oitavos lugares, na Estónia e na Finlândia, apenas conseguiu 16 pontos. Os seus acidentes na Sardenha e os furos na Acrópole e em Portugal, aliados à falta de desenvolvimento do Puma Rally1, contribuíram para a falta de resultados nesta temporada. 

O rali da Arábia Saudita acontecerá entre os dias 26 e 29 de novembro, e será a jornada de encerramento do WRC.  

Sem comentários: