Depois de a Mercedes ter desistido ontem do apelo da penalização aplicada a Michael Schumacher pela FIA após a manobra na curva final do GP do Mónaco, a FIA viu que a sua lei não era adequada para situações das vividas no passado Domingo e vai tratar de a modificar. O Conselho Mundial da FIA vai estudar, numa reunião no próximo dia 23 de Junho, em Genebra, uma modificação do regulamento sobre a proibição de ultrapassar quando se roda atrás do safety-car.
Segundo um porta-voz da entidade automobilistica, as modificações irão servir para clarificar todo o tipo de procedimentos. Para a FIA, a ultrapsssagem de Michael Schumacher a Fernando Alonso, na curva Anthony Nogués, nos metros finais da corrida, resultou da "falta de clareza na aplicação da regra que proíbe ultrapassar atrás do safety-car", pelo que a FIA entende que é preciso "clarificar os procedimentos" para que tanto as equipas como os pilotos não tenham qualquer dúvida a esse respeito, afirmou em cominucado oficial.
Em jeito de recordação, diga-se Michael Schumacher foi penalizado no passado Domingo pelos comissários da FIA depois de ultrapassar o piloto da Ferrari na última volta de corrida, depois desta ter sido neutralizada pelo Safety Car após uma colisão entre o Lotus de Jarno Trulli e o Hispania de Karun Chandhok. Segundo o regulamento, no seu artigo 40.13, qualquer ultrapassagem com o safety car em pista é considerado irregular e tal só será feito após a passagem do carro na linha de chegada, e isso inclui na última volta.
Segundo um porta-voz da entidade automobilistica, as modificações irão servir para clarificar todo o tipo de procedimentos. Para a FIA, a ultrapsssagem de Michael Schumacher a Fernando Alonso, na curva Anthony Nogués, nos metros finais da corrida, resultou da "falta de clareza na aplicação da regra que proíbe ultrapassar atrás do safety-car", pelo que a FIA entende que é preciso "clarificar os procedimentos" para que tanto as equipas como os pilotos não tenham qualquer dúvida a esse respeito, afirmou em cominucado oficial.
Em jeito de recordação, diga-se Michael Schumacher foi penalizado no passado Domingo pelos comissários da FIA depois de ultrapassar o piloto da Ferrari na última volta de corrida, depois desta ter sido neutralizada pelo Safety Car após uma colisão entre o Lotus de Jarno Trulli e o Hispania de Karun Chandhok. Segundo o regulamento, no seu artigo 40.13, qualquer ultrapassagem com o safety car em pista é considerado irregular e tal só será feito após a passagem do carro na linha de chegada, e isso inclui na última volta.
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