sábado, 22 de maio de 2010

Noticias: Felix da Costa é sexto em Valencia

A Formula 3 Euroseries tem este fim de semana a sua terceira ronda dupla no circuito Ricardo Tormo, em Valencia, onde o italiano Edoardo Mortara conseguiu manter-se na liderança desde a partida, para receber a bandeira de xadrez na primeira posição. Quando a Antonio Felix da Costa, terminou a corrida no sexto lugar, depois de partir do nono posto.

Depois dessa má classificação nos treinos, o piloto português da Motopark Academy teve de lutar para recuperar posições na classificação, acabando por terminar no sexto posto. Ainda assim, para a segunda corrida do fim de semana valenciano, Félix da Costa irá largar do terceiro posto, numa pole-position ocupada pelo francês Nicolas Marroc, podendo almejar a um bom resultado. "Já percebemos que os motores são fortes mas infelizmente a equipa ainda não conseguiu encontrar um compromisso que me permita ser rápido. O dia de hoje foi ligeiramente melhor mas ainda longe do ideal. Fiz uma corrida agressiva ao início, isenta de erros e bastante consistente, mas não chega", afirmou.

Atrás de Mortara, a corrida teve outros motivos de interesse, nomeadamente a penalização por falsa poartida por parte de Daniel Juncadella, que largava do segundo posto. Com isto, acabou por ficar de fora da luta pelas posições principais. A acompanhhá-lo no pódio foram o finlandês Valteri Bottas e Daniel Sims, que ficaram à frente do espanhol Roberto Merhi e o holandês Lucas Vanthoor.

A segunda corrida será amanhã de manhã.

Sem comentários: