terça-feira, 15 de junho de 2010

Extra-Campeonato: O empate futebolistico do dia

Acho que era um resultado que esperava, dado o facto do adversário ser a Costa do Marfim. Não foi um jogo mastigado, e acho que os "Elefantes", com ou sem o Didier Drogba, são a melhor equipa de Africa. Mas tal como todas as equipas africanas, tem os seus dias de sonho... e de pesadelo. É por isso que nunca vão longe, apesar de todos desejarem vê-los numa final.

Conseguiram defender-se e tapar os espaços junto à baliza, conseguiram atacar sempre que foi preciso, e com perigo, especialmente no final da partida. Mas mostraram-se que nem sempre aguentam o ritmo dos noventa minutos, especialmente quando vi as caimbrãs do defesa marfinense. Mas Portugal teve a posse de bola e Cristiano Ronaldo deu um ar da sua graça quando mandou uma bola ao poste, aos dez minutos.

Didier Drogba entrou, mas não se mostrou muito. Tipico, não só porque está a recuperar de uma lesão, mas também porque as estrelas são muito marcadas pelos respectivos "policias". A reputação vem muito de trás... e neste Mundial, tem no minimo três jogos para mostrarem o que vale.

Quanto ao resultado final... compromete? Talvez não. Aliás, acredito que isto pode acabar com três equipas com cinco pontos cada um. Isto é, se o Brasil fazer o favor de ganhar à Coreia do Norte. Se conseguir os três pontos, está a caminho da liderança do grupo e de uma vida mais ou menos facilitada. Mas isso só se verá mais logo.

Aos dois, resta tirar pontos ao Brasil, desde que ambos consigam cumprir o favoritismo e vencer ao país do Querido Líder. Se algum deles escorregar frente aos homens de Pyongyang, então o ponto conquistado pode se transformar em dois perdidos... o Mundial continua!

Sem comentários: