Esperava-se que as últimas classificativas deste Rali do México fossem emocionantes. De fato foram, mas foi na luta fratricida entre Sebastien Ogier e Sebastien Löeb que o rali se decidiu, especialmente quando o mais novo despistou-se e destruiu o seu carro, entregando a vitória ao heptacampeão do mundo.
Com a vitória garantida, tinha apenas de conseguir mais uns pontos extra na classificativa especial, que dá pontos aos três primeiros classificados. Mas o melhor foi Mikko Hirvonen, que para além de ter chegado ao segundo posto, conseguiu mais três pontos e mantêm o comando do campeonato com mais nove pontos do que o piloto francês e campeão desde 2004. Löeb foi segundo nessa especial, á frente de Petter Solberg, que conseguiu recuperar até ao quarto posto final.
Jari-Matti Latvala repetiu o terceiro lugar no Rali da Suécia e está também na terceira posição da classificação geral, fazendo um rali regular, sem problemas mas também sem fazer exibições de encher o olho. Mas garantou mais uns pontos para a equipa oficial, lá isso garantiu.
Mads Ostberg foi quinto, conseguindo colocar o seu carro na estrada depois de se ter atrasado muito devido a um furo, mas conseguiu ter melhor sorte do que muitos outros como Ogier, Dennis Kuipers ou Evgueny Novikov. Atrás ficou o irmão de Petter, Henning Solberg, e o melhor dos S2000, o checo Martin Prokop. O qatari Nasser Al Attyhah tinha ficado com esse lugar inicialmente, mas depois os comissários da prova desclassificaram-no devido à deteção de irregularidades no seu Ford Fiesta S2000.
Nos restantes lugares pontuáveis ficaram o finlandês Juho Hanninen, o argentino Frederico Villagra, que depois de ter tido uma roda arrancada no primeiro dia, voltou para a estrada no modo Superrally e acabou no nono posto, e o estónio Ott Tanak, num outro carro da categoria S2000.
O próximo rali do Mundial será entre 24 a 27 de Março, em Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário