Por fim, a última vaga existente na Formula 1 já tem dono: a Hispania Racing confirmou esta tarde em Barcelona que o italiano Vitantonio Liuzzi será o seu piloto, ao lado do regressado indiano Narain Karthikeyan. Era algo que já se adivinhava desde há algumas semanas, mas o anuncio estava atrasado devido aos compromissos que Liuzzi ainda tinha com a Force India, que o tinha dispensado no final do ano a favor do escocês Paul di Resta.
Hoje, numa entrevista à italiana Autosprint, Liuzzi já afirmava estar livre das ligações que ainda tinha com a equipa anterior: "Ainda não existe um contrato, mas eles precisam de alguém experiente enquanto eu estou livre depois de ter deixado a Force India, por isso todos os elementos estão lá. Penso que eles fizeram os seus cálculos e perceberam que precisam de alguém capaz de desenvolver o carro", começou por afirmar.
No penúltimo teste de Barcelona, Liuzzi teve o seu primeiro contato com o F110 e garantiu ter sentido desde logo as fraquezas e as forças do chassis e como fazer para o melhorar. "Mal me sentei no carro senti que o equilíbrio era mau. No entanto, ao longo do resto do dia, fizemos algumas modificações e pela tarde tivemos um carro bem equilibrado. A traseira era muito boa, podia-se pilotar bem", garantiu.
Contudo... "apenas andar com o carro às voltas na pista é inútil. A experiência é boa para a imagem da equipa e para o seu potencial no futuro. Quando os resultados aparecerem, então poderão pensar em dinheiros da TV e nas verbas dos patrocínios", acrescentou.
Liuzzi disse que da sua parte, não iria arranjar dinheiro para correr na equipa, contudo, o piloto italiano de 29 anos admitiu que estão a ser feitas concessões de ambas as partes, "um esforço recíproco", como lhe chama. E provavelmente agora, com o anuncio da sua chegada à Hispania, eventualmente se deve ter chegado a um equilibrio satisfatório.
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