sábado, 4 de junho de 2011

Noticias: Acidente de Lauda pode dar filme

Depois de há umas semanas se ter falado que a vida de Niki Lauda poderia virer filme, aparentemente, o acidente do piloto austríaco, em Nurburgring, também poderá ver a luz do dia em filme. Segundo o site espanhol F1 Al Dia, os eventos do acidente de 1 de agosto de 1976, no Nurburgring Nordschleife, onde o piloto esteve à beira da morte, poderão ser transpostos para o cinema, e o realizador não será qualquer um: a hipótese que se coloca é o realizador britânico Paul Greengrass.

Como se sabe, Lauda - que sempre foi critico do Inferno Verde - sofreu um acidente na segunda volta do GP da Alemanha de 1976, ficando com queimaduras graves na cara e nas mãos. Também sofreu danos nas vias respiratórias devido À inalação de fumo e esteve à beira da morte, sendo dada a extrema-unção por um padre. Miraculosamente, 40 dias depois, estava de volta ao "cockpit" do seu Ferrari no GP de Itália, em Monza, para tentar vencer o título mundial daquele ano, mas acabou por desistir no GP do Japão, a última prova do ano, vendo o seu maior rival, James Hunt, a conquistar o título por um ponto.

Sobre o acidente de há quase 35 anos, podem ler um artigo que escrevi há quase quatro anos sobre os homens que salvaram Lauda naquele dia: o americano Brett Lunger, o austriaco Harald Ertl, o italiano Arturo Merzário e o britânico Guy Edwards. Agora resta saber se isto vai além das boas intenções, pois só acredito vendo...

Sem comentários: