Vou dizer uma coisa em primeiro lugar: a vida é mesmo injusta. Por compromissos familiares não pude ver mais do que vinte voltas do GP monegasco. Logo... perdi o final da corrida, e ainda por cima, este compromisso aconteceu na pior altura em que poderia ter uma coisa destas, porque agora que cheguei a casa, tomei conhecimento dos eventos que aconteceram.
Aparentemente, as coisas não andaram muito diferentes daquilo que tinha visto quando saí: Vettel, Alonso, Button. Tinha visto os pequenos toques entre Schumacher, Hamilton, etc... mas depois disso, não vi o toque de Felipe Massa na saída do túnel, aparentemente por causa do Lewis Hamilton. Depois houve uma luta a três maravilhosa, pelo que me contam, com o Vettel a fazer apenas uma paragem e a ser assediado por Alonso e Button, que pelos vistos, fizeram paragens diferentes e fizeram com que o final começasse a parecer com o do Senna e do Mansell em 1992. É isso que vocês me contam, certo? Ou a realidade foi um pouco diferente?
Depois soube que a corrida tinha sido interrompida a seis voltas do fim por causa do acidente de Vitaly Petrov na zona entre as Piscinas e o Tabac, acho eu. Vi depois nas imagens o Adrian Sutil a andar com um pneu furado e a confusão atrás dele. Bandeira vermelha... ok, tudo bem. Dá mais de noventa por cento da corrida, logo, pensei eu, é mais do que suficiente para recolher todos os pontos e vão para casa. Mas depois vejo que decidiram resumir a corrida. Por meras seis voltas? OK, está sol e coisas assim, mas... para quê? Não endndi, confesso. O Jacky Ickx era de novo o diretor de corrida? Enfim, lá se cumpriu o resto do guião e aparentemente, o Mark Webber passou o Kamui Kobayashi, que ia a caminho de um resultado histórico, e estragaram a corrida que toda a gente talvez merecia que acabasse a seis voltas mais cedo, sem trocas de pneus. De certeza que é a FIA que manda nisso ou é o Tio Bernie?
Depois contaram-me que o Pastor Maldonado andava a caminho de uma classificação histórica, mas que colocaram fora de estrada por Hamilton, que antes tinha colocado Massa fora da pista. E o mais delirante é que Hamilton parece que se queixou à imprensa sobre as penalizações o que foi sujeito e que os culpados foram eles. Foi isso, não foi? Ou seja... armou-se em Calimero, não foi? Se assim foi, só tenho pena que o Charlie Whitting não tenha mostrado bandeira preta a meio da corrida e não uns drive-through, como acabou por acontecer. Um pouco mais de tomates, FIA, um pouco mais de tomates. Seria ótimo para o automobilismo.
E a corrida, aparentemente, até foi boa. Mas poderia ter sido melhor. Bolas... tinha logo de perder essa.
Sem comentários:
Enviar um comentário