sábado, 4 de junho de 2011

Noticias: Mark Webber contra a decisão de correr no Bahrein

Passadas 24 horas sobre a decisão da FIA de recolocar o GP do Bahrein no calendário, continuam a serem ouvidas algumas reações à decisão, curiosamente todas vindas dos lados da Red Bull. Depois de uma fonte oficiosa ter dito cautelosamente que iria falar com as outras equipas, hoje é a vez de Mark Webber dizer que a decisão da FIA é errada e que mantêm a sua opinião de que correr ali nesta altura do campeonato não é a mais aconselhável.

"A minha opinião não mudou desde que me perguntaram sobre isso no final de fevereiro. Mesmo que tenha sido tomada uma decisão, ficarei bastante surpreendido se o GP do Bahrein se realizar este ano", começou por escrever o piloto australiano no seu site oficial.

"Na minha opinião, o desporto deveria ter tomado uma posição muito mais firme no início deste ano em vez de estar constantemente a adiar a decisão na esperança de a poder reagendar em 2011. Deveria ter enviado uma mensagem bastante clara da posição da Formula 1 em algo tão fundamental como os direitos humanos e como lidar com assuntos morais", acrescentou.

"É óbvio que as partes envolvidas batalharam bastante para chegar a uma decisão mas infelizmente sinto que não tomaram a acertada. Goste-se ou não, a F1, e o desporto em geral, não está acima da necessidade de ter uma responsabilidade social e de consciência. Espero que a F1 possa regressar ao Bahrein mas este não é o momento certo. Enquanto piloto não me sinto nada confortável em ir lá competir num evento que, apesar das garantias do contrário, parece inevitável que causará mais tensão nas pessoas do país. Não percebo porque é que o meu desporto quer colocar-se em posição catalisadora para tal", terminou.

A posição de Webber é até ao momento a mais contundente. Outros pilotos perferem o silêncio, uns por prudência, outros porque são obrigados a tal, como os pilotos da McLaren, pois a equipa é parcialmente detida pelo estado barenita. Os próximos dias, provavelmente o final de semana do GP canadiano, poderão ver novos desenvolvimentos sobre esse caso.

Sem comentários: