Li isto ontem à noite no blog do jornalista britânico Adam Cooper: a Virgin (ou Marussia Virgin, se perferirem) decidiu rescindir contrato com Nick Wirth, o homem que andou a desenhar por computador, os carros de Formula 1 da equipa. Contudo, o mais surpreendente é saber quem irá ser o seu substituto: Pat Symmonds, um dos engenheiros "proscritos" no escândalo "Crashgate".
As razões são mais do que evidentes: a equipa não só consegue descolar do fundo da tabela, como também vê os seus rivais mais diretos, Lotus e Hispania, a conseguirem superá-lo em alguns resultados.
"A equipa tomou a decisão de ter maior controlo sobre o seu destino. Desta forma, tendo consultado o nosso atual parceiro técnico nas últimas semanas, vimo-nos na obrigação de terminar o nosso relacionamento com eles", referiu o presidente executivo da Virgin, Andy Webb, à revista britânica Autosport.
"Acredito que os passos que estamos a dar em termos da nossa liderança técnica e excelência operacional nos dará fundações robustas necessárias para continuar e conseguir os nossos objetivos de performance para os anos que se seguem. Estes são passos arrojados mas positivos que nos permitirão dar um passo em frente com confiança", acrescentou.
A Virgin vai, contudo, introduzir alterações nos seus monolugares, alguns feitos durante o tempo de Wirth, mas provavelmente sob a nova gerência, outras alterações serão introduzidas no final da época, de forma a dar o tal salto de qualidade que anda à procura desde há muito:
"As melhorias que temos planeado para as corridas de verão estão a passar da fase de desenho para a produção e cada vez mais a nossa atenção se está a centrar em 2012. À luz dos nossos planos a longo termo, vamos continuar a perseguir esta estratégia de forma agressiva, mas como os regulamentos para o próximo ano contêm algumas alterações, esperamos que algum do trabalho de desenvolvimento previsto para o MVR-03 possa vir a revelar-se no carro atual", acrescentou.
Ainda sem ter pontuado desde que entrou na Formula 1, em 2010, a Virgin foi parcialmente comprada pela construtora russa de supercarros Marussia, e tem como pilotos o belga Jerome D'Ambrosio e o alemão Timo Glock.
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